Virou lei em a dedicação de dia em memória dos trabalhadores que morreram durante combate ao , que será lembrado em 29 de julho. A sanção do projeto aprovado na Câmara Municipal em novembro está no (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (2.

Esta data vai integrar o Calendário Oficial de Eventos de Campo Grande. Apresentada pelo vereador Jeremias Flores (Avante), a proposta é uma forma de prestar solidariedade aos familiares, amigos e colegas de dos profissionais que ‘deram as suas vidas no combate ao coronavírus’.

“Os trabalhadores nestas circunstâncias foram heróis e acabaram como verdadeiros mártires pela saúde”, segundo a justificativa no projeto de lei. O autor cita João Paulo Rodrigues da Mata, técnico de que, aos 38 anos, morreu em 29 de julho deste ano. Ele tinha sido diagnosticado com coronavírus.

Em , ainda de acordo com o texto, mais de 2,4 mil profissionais de saúde foram infectados e pelo menos nove morreram após contágio com o vírus. “Nada mais justo que nossa Capital institua em seu calendário anual um dia em memória destes profissionais que em momento de guerra não se acovardaram”.