Detran-MS já afastou 20 e vai testar 450 servidores após casos confirmados de coronavírus
Após ter dois casos confirmados de coronavírus entre os servidores, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul ) vai realizar 450 testes a partir desta segunda-feira (1) nos colaboradores. Servidores afirmam que o exame usado para testar a doença, o teste rápido, é ineficaz e não dá segurança. Em live na […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ter dois casos confirmados de coronavírus entre os servidores, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul ) vai realizar 450 testes a partir desta segunda-feira (1) nos colaboradores. Servidores afirmam que o exame usado para testar a doença, o teste rápido, é ineficaz e não dá segurança.
Em live na conta oficial do Governo do Estado, o secretário Eduardo Riedel, da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, todos os procedimentos de segurança estão sendo seguidos. “A secretaria de Estado de Saúde fazendo testagem no Detran, tivemos anuncio de caso especificamente na sede, estamos fazendo todo o protocolo para garantir segurança”, disse.
Foram afastados do trabalho 20 servidores que estão com suspeita de terem contraído o vírus. Expostos ao coronavírus, os servidores estariam revoltados com a falta de transparência e pelo teste rápido, optado pelo governo para realizar a testagem. O teste ideal, segundo o Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran) seria o PCR.
Medo de surto da doença
De acordo com o presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Otacílio Sakai, a escolha de modelo do exame não agradou, pois servidores temem a ineficácia do resultado.
“Ficou muito notório a vontade da diretoria em abafar e tranquilizar a situação. Até agora não temos a confirmação de quem é a segunda pessoa infectada pelo vírus, sabemos apenas que era do bloco da presidência. A transparência nessa situação é vital porque temos medo do que pode acontecer”, disse Sakai à reportagem.
Além da reivindicação de transparência do Detran-MS, os servidores temem que o teste rápido não será eficaz para identificar de imediato o coronavírus. “O teste rápido vai garantir a segurança dos servidores? Deveria ser feito o PCR”, afirmou o presidente do Sindetran.
O temor é que se um servidor estiver com o vírus e os anticorpos ainda não estiverem se manifestado, o teste pode dar negativo para a doença e, diante disso, a rotina de trabalho pode voltar ao normal. Muitos servidores precisarão viajar ao interior de MS para procedimentos do órgão. Sakai afirma que isso não aconteceria se exame feito fosse o PCR.
A reportagem entrou em contato por telefone com o presidente do Detran-MS, Rudel Trindade, mas ligações não foram atendidas. A assessoria de imprensa do órgão foi contatada e Midiamax aguarda retorno.
Notícias mais lidas agora
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
- Motociclista tem a perna amputada após colisão com carro no Jardim Tijuca em Campo Grande
- Menino de 1 ano deixa família perplexa ao aprender a falar palavra inusitada: ‘com certeza ouviu’
- Natural da Espanha, senhor de 78 anos sai de casa de madrugada e desaparece em Campo Grande
Últimas Notícias
Inmet emite alertas de chuvas intensas e de baixa umidade para regiões de MS
Cassilândia registrou o quarto maior volume de chuvas nas últimas 24 horas
Virgínia oferece dinheiro para quem beber seu sangue e mulher topa por R$ 150 mil
Submetida a drenagem de sangue acumulado no corpo após cirurgias, Virgínia ofereceu 50 mil para Lucas Guedez beber seu sangue. Ele recusou, mas outra pessoa disse que faria por uma quantia maior
Policial civil é encontrado morto em delegacia de Campo Grande
Servidor atuava como investigador na especializada.
Mesmo após fim da suspensão, processo que pode por fim ao drama de famílias do Carandiru segue parado
Processo corre na Justiça desde 2013, mas após megaoperação policial Carandiru voltou a receber atenção
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.