Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desnutridas e com partes do corpo queimadas, onças pintadas são resgatadas no Pantanal

Debilitadas e desnutridas, duas onças pintadas foram resgatadas por equipes, nesta terça-feira (3), na região da reserva do Curizal, na Serra do Amolar, em Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande. O local está sendo atingido por novos focos de incêndios. Segundo o IHP (Instituto do Homem Pantaneiro), após perceber que os animais estavam queimados, […]
Arquivo -

Debilitadas e desnutridas, duas onças pintadas foram resgatadas por equipes, nesta terça-feira (3), na região da reserva do Curizal, na Serra do Amolar, em , a 417 quilômetros de . O local está sendo atingido por novos focos de incêndios.

Segundo o IHP (Instituto do Homem Pantaneiro), após perceber que os animais estavam queimados, uma equipe com cerca de 20 pessoas, envolvendo veterinários, ribeirinhos, militares das e voluntários, foram ao local agilizar o resgate.

“Descobrimos que eram dois machos, queimados e bem debilitados. Conseguimos capturar e os encaminhar, com apoio do Esquadrão Onça da Força Aérea do Brasil, para serem tratados no Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) de Campo Grande. ”

Novos incêndios

A região da Serra do Amolar enfrenta uma nova frente de focos de queimada. Cerca de 15 brigadistas do PrevFogo/Ibama (Instituto Brasileiro do e dos Recursos Naturais Renováveis) atuam no combate no novo incêndio.

De acordo com o analista ambiental do Ibama, Alexandre Pereira, um dos focos é reincidente da Parque Nacional do , em Mato Grosso, que acabou se alastrando próximo ao Rio Paraguai. O outro ponto foi causado pela queda de um raio.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
joao gomes show em campo grande fãs

‘Queria ser a primeira, e fui’: fã faz loucura para ver João Gomes em Campo Grande

Sinner derruba Alcaraz e vence Wimbledon pela primeira vez

joao gomes show em campo grande

Após dormir em aeroporto, João Gomes se pronuncia sobre show em Campo Grande: ‘primeiramente’

Lula assina MP com isenção para taxímetros e assiste filme nacional nesta segunda-feira, 14

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

luis henrique tapa em joao pedro

Final do Mundial tem confusão generalizada pós-jogo e tapa de Luis Enrique em João Pedro

Últimas Notícias

Famosos

Fabiano sofre acidente de carro a caminho de show com César Menotti

César Menotti não estava com o irmão pois já se encontrava na cidade onde a dupla tinha show marcado

Esportes

Seleção feminina de futebol oscila, mas vence Venezuela em estreia na Copa América

Longe de empolgar, a seleção brasileira feminina de futebol derrotou a Venezuela por 2 a 0, neste domingo, em sua estreia na Copa América. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, apresentou falhas no meio-campo no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda (Chillogallo), mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 … Continued

Polícia

Motorista que afundou com carro no Rio Paraguai trabalhava em obra de Porto Murtinho

Corpo foi encontrado há aproximadamente 12 metros da margem e 6 metros de profundidade

Esportes

Corinthians desperdiça ‘caminhão’ de chances, leva gol no último lance e perde do Bragantino

Com o resultado, o Corinthians cai para a 11ª posição, com 16 pontos