Pular para o conteúdo
Cotidiano

Desafio é convencer as pessoas de que é sério, diz secretário sobre baixo isolamento em MS

Uso de máscaras na transmissão ao vivo, apelos diários e nem o aumento de casos todos os dias conseguem convencer a população de que a pandemia do novo coronavírus é séria. O desabafo foi feito mais uma vez pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende nesta quarta-feira (8), durante a transmissão ao vivo do boletim […]
Arquivo -

Uso de máscaras na transmissão ao vivo, apelos diários e nem o aumento de casos todos os dias conseguem convencer a população de que a pandemia do novo coronavírus é séria. O foi feito mais uma vez pelo secretário estadual de Saúde Geraldo Resende nesta quarta-feira (8), durante a transmissão ao vivo do boletim epidemiológico em .

“O maior desafio é convencer as pessoas de que é sério. Recursos, estrutura, tudo isso a gente está trabalhando e indo atrás, conseguindo. Mas as pessoas não se conscientizam de que precisam ficar em casa e não sair como se estivesse tudo normal. Não dá para retomar a rotina ainda”, frisou o secretário.

Nesta quarta, o apelo foi reforçado pelo secretário de Governo Eduardo Riedel, que tem representado o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) diariamente nas transmissões ao vivo. “Vamos ficar em casa, pessoal. Estava conversando com o secretário em como parece difícil convencer os idosos a não sair, mas temos que agir no sentido de buscar o melhor para quem a gente ama, mantendo o distanciamento social. Essa é a maior atitude de amor aos nossos parentes e amigos”, afirmou em apelo ao vivo.

Coronavírus pelo interior

Em , o aumento de casos coincide com a reabertura do comércio. “O maior desafio da Saúde não tem nem sido equipar os hospitais neste momento, mas convencer as pessoas a ficarem em casa”, relatou o secretário Geraldo Resende.

Somente nesta quarta, foram confirmados mais cinco casos na cidade. Proporcionalmente, já tem mais casos do que Campo Grande, por exemplo, explicou Resende.

77% a mais

Em relação a março e levando em consideração a proporção entre quantidade de dias, o novo coronavírus em Mato Grosso do Sul teve aumento de 77% nas confirmações. Em 18 dias de março, desde a primeira confirmação no Estado, foram 43 casos. E em apenas 8 dias de abril já são 33 casos.

Casos em MS

Mato Grosso do Sul chegou a 85 casos confirmados e dois óbitos nesta quarta-feira (8) do novo coronavírus, o Covid-19. Com um aumento de 5 casos desde a terça, o Estado tem casos em todas as quatro macrorregiões de Saúde do Estado. Os cinco a mais foram todos confirmados em Três Lagoas. São 48 casos em Campo Grande, 9 em Nova Andradina, 6 em Batayporã, 6 em Dourados, 8 em Três Lagoas, 2 em Chapadão do Sul e um caso em cada uma das cidades: Corumbá, Sidrolândia, , Sonora, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso.

Ao todo, são 796 casos notificados, 43 em investigação, 656 descartados, 12 excluídos e duas mortes. 25 pessoas estão em isolamento domiciliar no Estado, sendo que 36 finalizaram a quarentena, 15 permanecem internados, seis em leitos do SUS e 9 em clínicas privadas.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Últimas Notícias

Economia

Exportações de pneus aos EUA terão taxas de 25% e 50%, diz associação do setor

A indústria de pneus é mais uma que reclama de ter sido atingida pela elevação a 50%

Polícia

Homem é preso após perseguições e ameaças contra ex

Vítima procurou a delegacia para relatar os abusos

Economia

Dólar fecha em queda de 0,99%, a R$ 5,5456, em dia de payroll abaixo do esperado nos EUA

O dólar oscilou de R$ 5,6284 na máxima pela manhã

Emprego e Concurso

Candidatos reclamam e MEC prorroga prazo para pagamento da Prova Nacional Docente

Reclamação era de que boleto, que inicialmente vencia no dia 31 de julho, não era atualizado no sistema da PND. Agora, pagamento pode ser feito até dia 4, mesmo com boleto com data de vencimento em 31/07/2025