Pular para o conteúdo
Cotidiano

Decreto libera viagem de até 15 passageiros em pé em ônibus articulados de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande autorizou a permanência em pé, nos ônibus articulados, de no máximo 15 pessoas, segundo decreto divulgado nesta terça-feira (23), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). O texto acrescenta item ao artigo 6º do Decreto nº 14.232 de 2020, sobre medidas de contenção do contágio de Covid-19 no transporte coletivo […]
Arquivo -

A Prefeitura de autorizou a permanência em pé, nos ônibus articulados, de no máximo 15 pessoas, segundo decreto divulgado nesta terça-feira (23), no (Diário Oficial de Campo Grande).

O texto acrescenta item ao artigo 6º do Decreto nº 14.232 de 2020, sobre medidas de contenção do contágio de no transporte coletivo da Capital. A primeira regra sobre o assunto foi publicada em 3 de abril [Confira aqui, na página 8].

Segundo o documento desta terça-feira, nos veículos classificados como articulados, fica permitido o transporte de 15 passageiros em pé, “sendo 13 no salão de passageiros, 1 na área útil dianteira e 1 por vaga especial destinada a pessoa com deficiência física, desde que desocupadas”.

Trata-se da criação do parágrafo IV do artigo 6º, que fala sobre a abrangência do transporte coletivo aos trabalhadores autorizados a retomarem às atividades desde abril.

Os micro-ônibus podem levar três passageiros em pé; nos classificados como leve ou médio, podem ser transportadas cinco pessoas em pé e, nos ônibus alongados, sete podem permanecer em pé no decorrer da viagem.

Estas mudanças estão disponíveis na página 2 da edição de 30 de abril de 2020, quando o Executivo municipal autorizou viagens no transporte coletivo com pessoas em pé e exigiu a utilização de máscaras.

Uso de máscaras é obrigatório

Em todos os casos, entre passageiros sentados ou em pé, é exigido o uso da no trajeto, desde o momento em que sobem nos veículos. Aliás, decreto válido desde de 19 de junho obriga pessoas a utilizarem o equipamento de proteção individual em locais públicos, abertos ou fechados, inclusive em áreas comuns de condomínios.

Nos veículos automotores, só fica dispensada a exigência caso o motorista esteja sozinho no carro. Em academias, instrutores e professores devem usar, mas é facultativo para alunos – embora a Prefeitura de Campo Grande avalie a revisão deste ponto. Apesar da obrigatoriedade desde sexta, eventuais multas para quem desrespeitar a medida, só valerão a partir de julho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Loterias sorteia concurso da Mega-Sena com premiação de R$ 85 milhões

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Últimas Notícias

Cotidiano

Termelétrica de Campo Grande entra em operação em agosto para gerar energia

A termelétrica é movida a gás natural e venceu leilão de energia da Aneel

Esportes

Piloto de 26 anos morre após acidente em treino para etapa do Brasileiro de Motovelocidade

Peri Cunha sofreu acidente na manhã deste sábado e teve morte no início da tarde. Etapa que iria acontecer em Curvelo (MG) foi suspensa

Polícia

Homem é preso após importunar sexualmente a própria filha em Mato Grosso do Sul

O caso ocorreu após o homem pedir para pernoitar na residência da vítima

Esportes

Hamilton mostra frustração e sugere à Ferrari trocar de piloto: ‘Sou absolutamente inútil’

Lewis Hamilton não escondeu a decepção após ficar fora do top 10 do grid pela segunda prova consecutiva