O toque de recolher em Campo Grande começará 1 hora e terminará às 5 horas, a partir de quinta-feira (1º) até 15 de outubro. Anunciado anteriormente, decreto que oficializa a mudança está no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (30). Desde março, a medida é adotada para diminuir a circulação da população, por causa do coronavírus.

No intervalo de tempo citado, a norma proíbe a movimentação de pessoas, que pode acontecer apenas para acesso aos serviços essenciais, como saúde, e urgência, teoricamente, precisa ser comprovada. Apesar dos inúmeros decretos emitidos, desrespeitos às normas são diários.

Comércios também devem permanecer fechado entre 1 hora e 5 horas, mas a regra não abrange postos de combustíveis, farmácias e serviços de saúde, que podem funcionar em horário fixado em seus alvarás de localização. Delivery, coleta de lixo e serviços destinados ao enfrentamento do coronavírus seguem liberados para funcionamento.

expectativa dos comerciantes era que o fim da medida fosse decretado nos próximos dias, em razão da queda do número na taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). O novo decreto deve ter validade de mais 15 dias.