Decreto altera regras para enterro de mortos por coronavírus em Campo Grande
A Prefeitura de Campo Grande acrescentou regras sobre cemitérios ao Decreto nº 14.402 de 30 de julho de 2020, que aponta medidas e regras para enfrentamento do coronavírus na cidade. Segundo o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (7), em relação às mortes causadas pelo Covid-19 até às 22 horas, o sepultamento poderá […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande acrescentou regras sobre cemitérios ao Decreto nº 14.402 de 30 de julho de 2020, que aponta medidas e regras para enfrentamento do coronavírus na cidade. Segundo o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (7), em relação às mortes causadas pelo Covid-19 até às 22 horas, o sepultamento poderá ser feito até meia-noite.
Já o sepultamento de pessoas com a doença depois das 22 horas deverá ocorrer na primeira hora de funcionamento dos cemitérios no dia seguinte. Outro acréscimo na legislação é que os cemitérios podem funcionar todos os dias, das 7 às 24 horas, durante o período de 30 dias, contados a partir do decreto publicado nesta sexta-feira.
Em 16 de abril, o Executivo municipal publicou regra restringindo velórios de vítimas de coronavírus e estabelecendo que, em outras situações, os velórios e sepultamentos teriam de ocorrer em, no máximo, duas horas.
A mudança desta sexta-feira, de acordo com a Prefeitura de Campo Grande, atende o protocolo de saúde para sepultamento imediato de pessoas que morrerem da doença em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), onde não há necrotério. Além disso, atende, sobretudo, cemitérios particulares que precisam de ajustes para se adequarem ao alvará de funcionamento.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.