A Receita Federal divulgou nesta quarta-feira (10) o balanço dos produtos apreendidos nos cinco primeiros meses deste ano. De celulares sem nota a caminhonete, cerca de R$ 3 milhões em mercadorias apreendidas foram doadas para prefeituras e órgãos de Justiça de Mato Grosso do Sul.

Dentro os demais produtos confiscados de janeiro a maio, estão veículos, equipamentos eletrônicos, tablets, notebooks, roupas, peças e artigos de automóveis e . As mercadorias foram entregues para uso das prefeituras de Anastácio, Bodoquena, Camapuã, , Jardim e Pedro Gomes, além de departamentos do , além do Sistema Penitenciário e às fundações de Desporto e de Cultura, todos no Estado.

Na Capital, os aparelhos entregues para uso da prefeitura municipal, Polícia Civil e Comando Militar do Exército, somam R$ 305 mil. Também foram doados tablets e máscaras à Secretaria de Saúde do Estado para ajudar no combate ao novo , além de drones, pneus e aparelhos eletrônicos a diversos órgãos.

“Como órgão de Estado, procuramos não interferir nas eleições. Por isso, esse ano, a Receita Federal faz doações somente a órgãos públicos, buscando ajudar a sociedade de alguma forma”, observa o delegado da Receita Federal em Campo Grande, Edson Ishikawa.