Profissionais de saúde são maioria dos 186 casos de coronavírus confirmados em MS
Dos 186 casos diagnosticados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a maioria foi contaminada durante o atendimento em hospitais, segundo informações do secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende desta quinta-feira (23). Do total, 53,8% já estão curados, ou seja, 102 pessoas. O secretário reforçou que as equipes passam por constantes atualizações e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dos 186 casos diagnosticados do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a maioria foi contaminada durante o atendimento em hospitais, segundo informações do secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende desta quinta-feira (23). Do total, 53,8% já estão curados, ou seja, 102 pessoas.
O secretário reforçou que as equipes passam por constantes atualizações e treinamentos de protocolos de atendimento, além de reforços para recebimento de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e destacou a importância da população em ajudar aos profissionais.
“O enfermeiro, médico, o policial e o caixa do supermercado que saem de casa para trabalhar, não querem se contaminar e nem contaminar a família deles. Por isso a importância de nós não sairmos à toa de casa e ficarmos no nosso ambiente o máximo possível, para não espalhar a doença pelo Estado”, frisou.
Resende lembra que muitas pessoas estão com o coronavírus, mas não apresentam sintomas. Acreditando estarem bem de saúde, se expõe nas ruas e acabam contaminando outras pessoas sem saber. “Precisamos manter a distância social e usar as máscaras ao ir para a rua. Você pensa que não está doente, mas pode estar e contaminar outras pessoas sem querer”, explicou.
Dos 11 novos casos desta quinta-feira, seis são de Três Lagoas. Cinco deles de profissionais da saúde que tiveram contato com a idosa que morreu na cidade. Em Campo Grande, cinco pessoas testaram positivo, sendo que duas já finalizaram a quarentena, outras duas estão em isolamento domiciliar e a outra, de 36 anos, está internada. Em dois dos casos, não foi possível rastrear como a pessoa ficou infectada.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Entrega de presentes dos Correios anima Natal de crianças na Associação Juliano Varela
A campanha Papai Noel dos Correios encerra nesta sexta-feira (13)
Ano assombroso? 2024 registra duas sextas-feiras 13 em menos de três meses: ‘tá explicado’
Supersticiosos acreditam que recorrência da data em pouco tempo no mesmo ano poderia explicar por que 2024 foi tão “carregado”
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.