Pular para o conteúdo
Cotidiano

CPI da Energisa: Equipes retiram medidores e aferição deve durar 30 dias

Mesmo com orientação da Prefeitura para que as pessoas fiquem em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, 15 equipes continuam trabalhando na retirada dos medidores de energia, sorteados na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Energisa para passarem por perícia na USP (Universidade de São Paulo) em São Carlos, nesta quinta-feira […]
Arquivo -

Mesmo com orientação da Prefeitura para que as pessoas fiquem em casa por conta da pandemia do novo coronavírus, o Covid-19, 15 equipes continuam trabalhando na retirada dos medidores de energia, sorteados na CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da para passarem por perícia na USP (Universidade de ) em São Carlos, nesta quinta-feira (19).

De acordo com o deputado estadual (PSL), a equipe que ele acompanha na região do bairro Monte Castelo retirou no período da manhã 4 medidores e estima que com todas as equipes trabalham já tenham 60 medidores retirados.

A operação para a retirada dos medidores deve terminar no dia 26 de março e no dia seguinte os equipamentos devem ser enviados para a onde serão aferidos.

“Os técnicos terão 30 dias para concluir a aferição que será acompanhada por profissionais do Inmetro e da própria Energisa”, destacou Contar.

200 para a perícia

A Energisa terá 7 dias para retirar 300 equipamentos de medição das casas de consumidores que reclamaram de supostas medições erradas da empresa para que técnicos da USP (Universidade de São Paulo) de São Carlos façam a análise técnica dos medidores. A decisão foi comunicada na segunda-feira (16) durante reunião da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga a empresa na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A Comissão usou o site sorteador.com.br para, entre as 2.289 reclamações, sortear 300 equipamentos a serem retirados. Desses, 200 serão encaminhados para os técnicos fazerem análises. As retiradas acontecem a partir da próxima quarta-feira (18) e a empresa terá também sete dias para repor os equipamentos.

De acordo com o presidente da CPI, deputado estadual Felipe Orro (PSDB), técnicos do Inmetro acompanharão as inspeções nos relógios na USP. Técnicos da CPI também farão o acompanhamento com as equipes da Energisa para a retirada dos padrões.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher em situação de cárcere e abusos é resgatada em Ponta Porã

Botafogo leva susto, mas supera Estudiantes-ARG e depende só de si para avançar na Libertadores

São Paulo é salvo por Lucca, empata com Libertad e garante classificação na Libertadores

Utilizando helicóptero, policiais apreendem R$ 1 milhão em drogas

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Custo de cesta básica ideal para uma pessoa chega a R$ 432 em abril

Últimas Notícias

Brasil

Vídeo: bola de fogo é vista cruzando céu de Brasília

Possível ver o momento em que o objeto luminoso cruza o céu da cidade

Brasil

Aéreas podem se negar a embarcar animais de suporte emocional, diz STJ

Processo está em segredo de Justiça

Polícia

Passageira de aplicativo é presa com droga junto ao corpo em viajem de Ponta Porã à Capital

Os militares realizavam bloqueio policial no trevo entre a MS-164 e MS-462

Esportes

Fluminense encaminha vaga na Sul-Americana, Vitória dependerá de si para ir aos playoffs

Penúltima rodada da fase de grupos da Sul-Americana