Cotidiano

Corumbá registra queda em casos confirmados de coronavírus e apenas 61% dos leitos estão ocupados

Sendo um dos municípios classificados com bandeira vermelha, Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, registrou queda no número de casos confirmados de coronavírus, nesta semana. O número de leitor caiu de 87% para 61%, segundo o boletim epidemiológico municipal. Conforme o último balanço da saúde municipal, a redução foi de 20% em pacientes positivos […]

Karina Campos Publicado em 10/10/2020, às 11h37

(Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa) - (Imagem Ilustrativa)

Sendo um dos municípios classificados com bandeira vermelha, Corumbá, a 417 quilômetros de Campo Grande, registrou queda no número de casos confirmados de coronavírus, nesta semana. O número de leitor caiu de 87% para 61%, segundo o boletim epidemiológico municipal.

Conforme o último balanço da saúde municipal, a redução foi de 20% em pacientes positivos para Covid-19, comparado a semana anterior. Cerca de 18,48% dos moradores realizaram testes rápidos desde o início da pandemia.

Embora a queda, a cidade está em 3° lugar no ranking estadual de cidades que mais registra mortes em decorrência do vírus, que já somam 138 óbitos. Na semana anterior, Corumbá registrava cerca 9 mortes em média por dia, e nesta semana foram cerca de 6 diários.

Corumbá registra queda em casos confirmados de coronavírus e apenas 61% dos leitos estão ocupadosAinda de acordo com o balanço, as taxas de internação também foram significativas. Os leitos de CTI (Centro de Terapia Intensiva), exclusivo para pacientes com Covid-19, tem apenas 61% dos leitos ocupados.

Recentemente, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) corrigiu dados divulgados mudando o município da bandeira vermelha para amarela.

Jornal Midiamax