Para ajudar a combater o novo , Mato Grosso do Sul recebeu nesta quinta-feira (25), uma nova doação de 68 mil testes rápidos para ajudar na identificação na doença e que serão utilizados na rede pública de saúde e outros 2,5 milhões de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), entre máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas para os .

Os profissionais de saúde que estão na linha de frente em todo o Estado receberão máscaras, luvas, aventais, toucas e sapatilhas para proteger a própria saúde e trabalhar em segurança evitando o contágio do vírus.

A doação foi feita pela empresa Brasil que disponibilizou R$ 10 milhões para ajudar o Estado a combater o coronavírus. A princípio, o governador preferiu que o dinheiro fosse revertido em doação de testes e equipamentos para agilizar as compras.

“Com esta doação, a empresa Eldorado demonstra que em momentos difíceis a sociedade brasileira tem capacidade de se unir e de ser solidária. E, além disso, de que grandes empreendimentos são também capazes de grandes gestos, uma vez que seus dirigentes entendem que cuidar de saúde de seus colaboradores e consumidores, é cuidar do maior patrimônio que todos temos: vidas”, disse o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Geraldo Resende.