Coronavírus: Plaenge anuncia férias coletivas e para obras em Campo Grande
Um das maiores empregadoras na construção civil anunciou a paralisação das atividades como medida de prevenção ao coronavírus em Campo Grande. A Plaenge anunciou que deu férias coletivas por 30 dias para todos os colaboradores que trabalham em obras na Capital. A medida alcança cerca de 700 funcionários, que terão seus direitos e remunerações garantidas. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um das maiores empregadoras na construção civil anunciou a paralisação das atividades como medida de prevenção ao coronavírus em Campo Grande. A Plaenge anunciou que deu férias coletivas por 30 dias para todos os colaboradores que trabalham em obras na Capital. A medida alcança cerca de 700 funcionários, que terão seus direitos e remunerações garantidas.
A decisão foi tomada pela construtora em acordo com o Sinduscon/MS (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul) e Sintracom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campo Grande).
Com isso, todas as obras em andamento do Grupo Plaenge, que englobam as empresas Plaenge Campo Grande, Plaenge Urbanismo, Vanguard e Plenart estarão paralisadas a partir de segunda-feira, retornando no dia 22 de abril.
O objetivo da paralisação faz parte das medidas tomadas pela empresa em prevenir seus colaboradores e prestadores de serviço e também evitar aglomeração de pessoas, seguindo as orientações das autoridades em saúde para prevenção e contenção do Coronavírus (Covid-19).
“Essa medida foi tomada levando em consideração esse momento delicado por qual passa a nossa sociedade, devido ao Coronavírus e agimos no sentido de preservar a saúde dos nossos clientes, colaboradores e prestadores de serviços, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. Esperamos passar por essa situação que atinge a todos e voltarmos a normalidade em breve. Enquanto isso, mantemos nossos atendimentos comerciais e setores administrativos todos em ambiente virtual, por meio do home office”, declara o diretor da Plaenge Campo Grande, Edison Holzmann.
Atendimento comercial
O Grupo Plaenge já vem tomando medidas de proteção desde quando confirmada a entrada do vírus no Brasil, como disponibilizar álcool em gel para clientes, colaboradores e fornecedores, além de higienização de ambientes e estações de trabalho.
A empresa também fechou seu showroom para clientes e visitantes entre as Avenidas Mato Grosso e Via Park desde o último sábado (21) e realiza atendimento comercial por meio de seus canais digitais, como Telefone, WhatsApp, Chat, APP, Portal do Cliente e redes sociais.
Os setores administrativos continuam funcionando normalmente, praticamente em sua totalidade via home-office.
(com assessoria)
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.