Fazendo parte da fronteira seca com o , o município de , distante 454 quilômetros de Campo Grande, também decretará na tarde desta segunda-feira (16) o isolamento na fronteira. A medida faz parte das ações de prevenção e combate ao contágio do coronavírus (Covid-19).

Vale lembrar que o Paraguai fechou a fronteira e os brasileiros estão impedidos de entrar no país. Além disso, a partir das 20h ficou decretado a proibição de pessoas nas ruas, com possível uso de força policial.

No município sul-mato-grossense, uma reunião de emergência foi convocada pelo prefeito Derlei Delelvatti onde foram discutidas medidas preventivas com os profissionais ligados a saúde municipal.  Além disso, uma nova reunião foi marcada para o período da tarde com as forças policiais para adotar medidas de segurança com relação à propagação do vírus.

Após a reunião com as forças da segurança, o prefeito do município decretará isolamento na fronteira. “Isso é voluntário, uma recomendação. Vamos fazer um trabalho junto a secretaria municipal de saúde para orientar a população e não colocar em risco a saúde pública”, disse.