Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: Com novo critério, MS tem mais 2.258 casos e soma 65,3 mil confirmações

Mato Grosso do Sul já soma 56.304 casos confirmados de Covid-19, com 2.258 registros nesta sexta-feira (11), conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O número incomum é decorrente de atualização de critérios de diagnóstico clínico na Covid-19, adiantada na quarta-feira (9) pelo Jornal Midiamax. Assim...
Arquivo -

já soma 56.304 casos confirmados de , com 2.258 registros nesta sexta-feira (11), conforme o boletim epidemiológico do novo coronavírus, apresentado diariamente pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). O número incomum é decorrente de atualização de critérios de diagnóstico clínico na Covid-19, adiantada na quarta-feira (9) pelo Jornal Midiamax.

Assim, a média móvel no Estado foi calculada em 842,5 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados 11 óbitos, elevando o total de vítimas fatias em MS para 1.035 e a média móvel em 13,71 óbitos por dia, nos últimos 7 dias e taxa de letalidade de 1,8%, tanto em MS como na Capital.

A SES também destacou que MS já contabiliza um total de 232.662 casos notificados, dos quais 170.358 foram descartados. Há 1.494 testes em análise no (Laboratório Central e 2.506 casos sem encerramento pelos municípios. Os novos casos de hoje trazem Campo Grande à frente, com 1.631 novos casos, seguida por (90), Juti (87), Dourados (55) e (35). Confira a tabela na galeria abaixo para mais detalhes e demais localidades.

Internações e taxas de ocupação de leitos

Em relação às internações, MS tem 509 pacientes internados, além de 5 pacientes de outros estados que não são contabilizados como confirmados de MS. estes 509, 289 estão em leitos clínicos (225 públicos e 94 privados) e 232 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 162 estão em leitos públicos e 63 em privados. Já são 50.300 pacientes recuperados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de 70% em Campo Grande, 71% em Dourados, 45% em Três Lagoas e 74% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 1.08 – a meta da SES é alcançar uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

As cidades com mais casos em MS são: Campo Grande (25.789 casos, com 437 óbitos), Dourados (6.283 casos, com 85 óbitos), Corumbá (203 casos, 109 óbitos), Sidrolândia (1.907 casos, 23 óbitos) e Aquidauana (1.728 casos, 48 óbitos).

Clique AQUI para conferir o boletim na íntegra.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Festival abre vagas para oficina gratuita de Cinema em Bonito (Divulgação, Bonito CineSur)

Festival abre vagas para oficina gratuita de Iniciação ao Cinema em Bonito 

Homem é condenado a 9 anos de prisão em regime fechado pela morte de comerciante na Homex

sudeco caravana

Caravana Sudeco desembarca em Três Lagoas com microcrédito para agricultura familiar

Trabalhadores paralisam obra de alojamento da Arauco em protesto por garantia trabalhistas

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

pcms santa casa

Cirurgião-dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

Quatro aparelhos e 50 chips são apreendidos com grupo que clonou celular de Riedel

Contra a Presunção de Veracidade: A Necessidade de Provas Corroborativas ao Testemunho Policial

Últimas Notícias

Polícia

Residência de idoso é alvo de incêndio no interior de MS

Para controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 500 mil litros de água

Polícia

Esposa teria ajudado detento a fugir do presídio em Campo Grande

Vítima do estupro cometido pelo detento diz que reconheceu a mulher e teme por sua segurança

Polícia

Homem tenta se defender de cachorro, mas acaba sendo esfaqueado no Los Angeles

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para a Santa Casa

Sem Categoria

Alunos da Reme realizam testes de Matemática e Ciências em 2º dia de aplicação do SAEB

Ação é voltada à preparação dos alunos da Rede Municipal de Ensino