Coronavírus: aulas presenciais na UFMS só retornam em 11 de maio
Devido a pandemia de coronavírus (Covid-19) as aulas presenciais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) só devem retornar no dia 11 de maio, assim como, as atividades administrativas e de pós-gradução. A data, do retorno as aulas, foi discutida em uma reunião, no último dia 6 de abril, quando foi avaliado o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Devido a pandemia de coronavírus (Covid-19) as aulas presenciais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) só devem retornar no dia 11 de maio, assim como, as atividades administrativas e de pós-gradução.
A data, do retorno as aulas, foi discutida em uma reunião, no último dia 6 de abril, quando foi avaliado o quadro epidemiológico e decidido pela volta no dia 11 de maio. A decisão foi publicada em uma portaria nesta quinta-feira (9). A proposta foi apresentada na primeira reunião do grupo de trabalho de pessoal e ensino, formado por representantes do DCE, Sista e Adufms, além da administraçãocCentral.
A presidente do COE/UFMS, vice-reitora Camila Ítavo, destacou a vanguarda mundial de toda equipe de professores, técnicos e estudantes da UFMS em relação às atividades desenvolvidas na área de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação, com serenidade e bom senso, que a universidade está aberta e ativa, com os servidores em efetivo trabalho.
O reitor Marcelo Turine está em permanente diálogo com os ministérios e Governo do Estado para captação de recursos para atendimento dos projetos estratégicos no combate à Covid-19. O COE/UFMS avaliou positivamente todos os indicadores do Plano de Contingência da UFMS, em especial a adesão ao uso de TICs na substituição das atividades presenciais.
Ficou decidido, portanto, que o retorno às aulas presenciais será no dia 11 de maio, em consonância com a data de 4 de maio, estipulada pela rede estadual; concessão de insalubridade, respeitado o devido processo legal, dos servidores em linha de frente; possibilidade de alteração de matrícula de disciplina isolada na graduação, de forma excepcional.
A vice-reitora explicou que todos os estudantes e professores têm realizado as aulas por meio de TICs, mas que é preciso um cuidado com aqueles que por ventura realmente tenham dificuldades. “Estamos acompanhando todos os estudantes, e com orientação da coordenação e direção do curso, ponderamos sobre o trancamento em disciplina isolada, com planejamento de retomada no retorno”, esclareceu.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.