Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: aulas presenciais na UFMS só retornam em 11 de maio

Devido a pandemia de coronavírus (Covid-19) as aulas presenciais da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) só devem retornar no dia 11 de maio, assim como, as atividades administrativas e de pós-gradução. A data, do retorno as aulas, foi discutida em uma reunião, no último dia 6 de abril, quando foi avaliado o […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação/ Arquivo Midiamax)
(Foto: Divulgação/ Arquivo Midiamax)

Devido a pandemia de () as aulas presenciais da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) só devem retornar no dia 11 de maio, assim como, as atividades administrativas e de pós-gradução.

A data, do retorno as aulas, foi discutida em uma reunião, no último dia 6 de abril, quando foi avaliado o quadro epidemiológico e decidido pela volta no dia 11 de maio. A decisão foi publicada em uma portaria nesta quinta-feira (9).  A proposta foi apresentada na primeira reunião do grupo de trabalho de pessoal e ensino, formado por representantes do DCE, Sista e Adufms, além da administraçãocCentral.

A presidente do COE/UFMS, vice-reitora Camila Ítavo, destacou a vanguarda mundial de toda equipe de professores, técnicos e estudantes da UFMS em relação às atividades desenvolvidas na área de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação, com serenidade e bom senso, que a universidade está aberta e ativa, com os servidores em efetivo trabalho.

O reitor Marcelo Turine está em permanente diálogo com os ministérios e Governo do Estado para captação de recursos para atendimento dos projetos estratégicos no combate à Covid-19. O COE/UFMS avaliou positivamente todos os indicadores do Plano de Contingência da UFMS, em especial a adesão ao uso de TICs na substituição das atividades presenciais.

Ficou decidido, portanto, que o retorno às aulas presenciais será no dia 11 de maio, em consonância com a data de 4 de maio, estipulada pela rede estadual; concessão de insalubridade, respeitado o devido processo legal, dos servidores em linha de frente; possibilidade de alteração de matrícula de disciplina isolada na graduação, de forma excepcional.

A vice-reitora explicou que todos os estudantes e professores têm realizado as aulas por meio de TICs, mas que é preciso um cuidado com aqueles que por ventura realmente tenham dificuldades. “Estamos acompanhando todos os estudantes, e com orientação da coordenação e direção do curso, ponderamos sobre o trancamento em disciplina isolada, com planejamento de retomada no retorno”, esclareceu.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Carreta fica destruída por incêndio com explosões na BR-158

Juiz de MG que soltou homem que destruiu relógio histórico em 8/1 será investigado

Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão à final de torneio na Eslovênia

Polícia é acionada durante tumulto com médica desacatada em hospital

Notícias mais lidas agora

Secretários chegam em Campo Grande uma semana após escalada de confronto em Israel

Juiz dá ‘puxão de orelha’ e manda MPMS apresentar provas da corrupção em Água Clara em dez dias

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

Festival Internacional de Dança de MS reúne mais de 1600 bailarinos no final de semana

Últimas Notícias

Cotidiano

Designers e antropóloga criam coleção inspirada no Banho de São João de Corumbá

O trio vai lançar a COLE.SÃO em Campo Grande e em Corumbá

Esportes

Espérance vence o Los Angeles FC, e Flamengo avança às oitavas como líder do Grupo D

Espérance derrotou o Los Angeles FC por 1 a 0, no Geodis Park

Cotidiano

VÍDEO: luzes no céu intrigam moradores de Campo Grande

O fato foi filmado também por moradores de outras cidades de Mato Grosso do Sul

Brasil

‘Careca do INSS’ pede anulação de relatórios financeiros que embasaram inquéritos sobre fraudes

Esquema bilionário de descontos indevidos em aposentadorias