O município de , a 143 km de Campo Grande, não tem casos confirmados de -19. A paciente com resultado positivo, cujo resultado havia sido noticiado no último sábado (30) pela prefeitura do município, passou por contra-prova que, posteriormente, deu negativo.

Com isso, a (Secretaria de Estado de Saúde) retificou o do coronavírus desta terça-feira (2), retirando o município da lista de cidades com casos confirmados. Desta forma, o total de municípios com coronavírus é de 49, dos 79 de MS.

No último sábado (30 de maio), a Secretaria de Saúde de havia confirmado que uma paciente tem 53 anos tinha a doença e que ela teria sido contaminada em Campo Grande, após uma viagem para levar aos pais ao . Ao retornar, apresentou sintomas e fez exames que deram positivo. A mulher chegou a ficar em .

O primeiro exame realizado foi do tipo teste rápido. Já a contra-prova, efetuada no mesmo dia pela Vigilância Epidemiológica de Aquidauana, foi do tipo RT-PCR (biologia molecular), cujo resultado fornecido pelo Lacen-MS foi negativo.