Moradores do bairro Jardim Teruel 2, em , bloqueiam parcialmente, na tarde desta quinta-feira (30), a BR-262, como pela suspensão de entrega de residências da Emha (Agência Municipal de Habitação), determinada prefeitura para evitar a invasão da área antiga da .

Segundo um dos organizadores da manifestação, Marcio de Lima, catador de recicláveis, cerca de 100 pessoas estão no local protestando de forma pacífica com cartazes e pedidos de ajuda. “Estamos aqui contra o decreto que saiu hoje. Somos unidos, não vamos nos acovardar”, disse.

Segundo o chefe da delegacia de Capital, (Polícia Rodoviária Federal), Maurício Pepino, a equipe está acompanhando a movimentação e, inicialmente, não irá interferir. Foi solicitado que os protestantes liberassem a pista de 15 em 15 minutos para não gerar transtorno no trânsito.

“Vamos acompanhar para garantir a segurança, porque tem muitas crianças. Eles estão atendendo o nosso pedido de não interromper totalmente a BR.”

Desde o início da semana, pessoas insistem em permanecer no local que já foi desocupado e recebeu patrulha para derrubar barracos várias vezes. Segundo o presidente da (Agência Municipal de Habitação de Assuntos Fundiários), Enéas Netto, a agência está tentando negociar, pois maior parte dos moradores já haviam sido contemplados unidades habitacionais.