Nesta quinta-feira (30), o local onde acontece a Feira Livre do Petrópolis, que fica na Rua Caiabis, foi desinfectado pela Prefeitura de . A medida faz parte das ações de enfrentamento do na capital.

A ação foi realizada com o apoio de 30 militares do Exército Brasileiro. De acordo com o titular da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Luis Eduardo Costa, a desinfecção acontece é uma prática adotada por outras capitais. “As feiras são locais onde há as grandes aglomerações. Para fazermos este trabalho fizemos um planejamento com datas, horários e locais pré-determinados, e o Exército Brasileiro já organizou o efetivo para atender estes pontos considerados mais populosos”, frisa.

A feirante Regina Trindade considera o trabalho do exército e da prefeitura fundamental para conter o avanço da pandemia do coronavírus. “É um trabalho que dá mais segurança para os feirantes e consumidores. Agora é só as pessoas manter os cuidados, usando as máscaras e mantendo a distâncias uma das outras”, comenta.

O trabalho de descontaminação de locais de grande circulação, vias com grande fluxo de veículos, começou na capital sul-mato-grossense no meio de abril. Com apoio do Exército e a Marinha, já foram desinfectados locais como o Mercado Municipal, Feira Central e a Santa Casa.

Equipes também passaram por bairros como a Coophavila 2; ; Moreninhas; Vila Almeida e Coopatrabalho além de terminais de ônibus e Centro. As ruas em que ocorrem Feiras Livres dos bairros Vila Jacy, Feira Piratininga, Bairro Guanandy, Moreninha, Vila Pioneira, Bairro Aero Rancho IV, Bairro Tiradentes, , ainda serão desinfectadas..