Confira quais atividades são liberadas no fim de semana durante pandemia em Campo Grande
Depois de seis meses de pandemia e uma série de decretos com regras para estabelecimentos, muitas pessoas ainda ficam confusas sobre o que pode e o que não pode em Campo Grande. Com a Capital em classificada com bandeira amarela pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), a maioria das atividades estão liberadas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de seis meses de pandemia e uma série de decretos com regras para estabelecimentos, muitas pessoas ainda ficam confusas sobre o que pode e o que não pode em Campo Grande. Com a Capital em classificada com bandeira amarela pelo Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia), a maioria das atividades estão liberadas e flexibilizações ainda podem ser feitas.
As opções para o fim de semana incluem shoppings, feiras, supermercados, restaurantes, entre outros. Confira as regras:
Comércio
Atualmente, as lojas do centro e dos bairros em Campo Grande podem funcionar normalmente, conforme autorizado em alvará. Portanto, clientes podem fazer as compras tranquilamente durante o fim de semana. A única regra é que os estabelecimentos devem fechar com o toque de recolher, que inicia à meia-noite em Campo Grande.
Feiras livres
As feiras ficaram suspensas apenas no início da pandemia em Campo Grande. Conforme decreto, bancas em feiras e centros comerciais com atividades de açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, podem atender inclusive aos sábados e domingos.
Shopping
Para quem deseja fazer compras nos shoppings de Campo Grande também não há com que se preocupar. Os shoppings podem funcionar normalmente, desde que respeitem o limite de capacidade de 50%.
Além disso, devem manter medidas de biossegurança, como oferecer álcool em gel aos clientes e manter distância segura entre mesas.
Supermercados
Os supermercados nunca chegaram a fechar durante a pandemia em Campo Grande por serem considerados serviços essenciais. Os locais podem funcionar normalmente, mas a recomendação é de sempre evitar aglomerações e usar máscara de proteção.
Música ao vivo, bares e restaurantes
Música ao vivo em restaurantes e bares poderá ser realizada com até quatro artistas em Campo Grande. Para quem quer curtir o fim de semana em bares ou restaurantes, a atividade é permitida, mas estabelecimentos têm autorização para funcionarem com até 50% da capacidade de lotação.
Atividades em condomínios
Em Campo Grande, as atividades em espaços esportivos nos condomínios são liberadas. Porém, em relação aos espaços de confraternização coletivo, a proibição foi mantida, como é o caso de salões de festa, churrasqueiras e similares.
Parques e praças
Depois de seis meses fechados para conter o contágio do coronavírus, nove parques e praças esportivas de Campo Grande reabriram. Os locais podem ser frequentados com as seguintes regras: uso de máscaras, medição de temperatura, distanciamento, disponibilidade de álcool 70% em locais estratégicos, materiais informativos sobre a prevenção ao coronavírus e controle de entrada de 50% da capacidade de público.
Cachoeiras
Com o calorão, muitos campo-grandenses têm procurado cachoeiras próximas à cidade para se refrescar. Não há restrições para a atividade, mas foram flagradas aglomerações nos últimos dias em locais populares da Capital, como o Céuzinho, oferecendo um perigo para a transmissão do coronavírus. Por isso, vale avaliar se o local está cheio antes de se aventurar pelas águas de cachoeiras e rios.
Eventos, shows e cinema
Eventos como teatro, shows e cinema ainda estão suspensos em Campo Grand neste fim de semana. Porém, com a Capital classificada com bandeira amarela pelo Prosseguir, os eventos devem ser liberados em breve, segundo a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).
Notícias mais lidas agora
- Servidor federal que bateu carro no Camelódromo de Campo Grande é solto com fiança de R$ 5 mil
- Carro cai em lagoa e quatro pessoas morrem afogadas no interior de MS
- ‘Irmandade’: Abalados, colegas de trabalho lamentam morte de policial em delegacia de Campo Grande
- Envolvido em latrocínio de PM há 10 anos morre em confronto com o Choque no Jardim Colúmbia
Últimas Notícias
Especialistas apontam desafios para restrição de celular nas escolas
Lei proíbe o uso dos celulares nas escolas públicas e privadas
Caminhonete capota em acidente na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia
Corpo de Bombeiros de Campo Grande foi acionado
Juízes substitutos são empossados em solenidade no TJMS
Novos juízes substitutos foram recepcionados pelos desembargadores
Saúde lança campanha sobre importância do programa Mais Médicos
O programa Mais Médicos foi criado em 2013
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.