Cotidiano

Concessionária evita falar em prejuízos após Prefeitura suspender corte de água por 30 dias

A Águas Guariroba, concessionária responsável pela distribuição do serviço de água em Campo Grande, prefere não falar em prejuízos após a prorrogação da suspensão de cortes para os consumidores. No dia 18 de maio, a Prefeitura de Campo Grande, através de decreto, havia prorrogado a suspensão por mais 30 dias, além dos 60 já estipulados. […]

Vinícius Costa Publicado em 09/06/2020, às 17h25 - Atualizado às 17h44

Decreto sobre suspensão do corte de água foi editado por causa da pandemia de coronavírus. (Foto: IIustrativa)
Decreto sobre suspensão do corte de água foi editado por causa da pandemia de coronavírus. (Foto: IIustrativa) - Decreto sobre suspensão do corte de água foi editado por causa da pandemia de coronavírus. (Foto: IIustrativa)

A Águas Guariroba, concessionária responsável pela distribuição do serviço de água em Campo Grande, prefere não falar em prejuízos após a prorrogação da suspensão de cortes para os consumidores. No dia 18 de maio, a Prefeitura de Campo Grande, através de decreto, havia prorrogado a suspensão por mais 30 dias, além dos 60 já estipulados.

No período de suspensão dos cortes, as contas que não foram pagas poderiam ser quitadas em até 36 vezes, sem cobrança de juros e correção monetária, posteriormente.

A Águas afirmou à reportagem que ainda é cedo para estimar qualquer consequência financeira em virtude do decreto e também pela pandemia do novo coronavírus. “Estamos cautelosos em relação aos impactos econômicos que afetam a arrecadação da companhia, importante componente na continuidade da prestação dos serviços”, disse a concessionária.

Para evitar constrangimentos com os consumidores, a Águas Guariroba explicou que ampliou os canais de atendimento dos canais digitais da empresa e também do teleatendimento, visando melhorar o atendimento e solucionar as dúvidas com a suspensão do corte e dos pagamentos.

“A Águas Guariroba ampliou o atendimento de seus canais digitais e de teleatendimento, reforçou seu atendimento itinerante e de porta-a porta, com a adoção das recomendações de prevenção, para continuar a prestar todo o suporte necessário aos seus consumidores no dia a dia”, esclareceu.

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