Detalhes sobre a reabertura do comércio de serão divulgados pela prefeitura nesta quinta-feira (2), no entanto, em reunião com (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), nesta quarta-feira, o secretário Luiz Eduardo Costa, da (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano), antecipou algumas medidas.

Segundo disse secretário ao Jornal Midiamax, estarão autorizados a abrir na próxima segunda-feira (6), grande parte do comércio varejista, como é o caso de lojas de roupas e de utilidades, por exemplo.

Nove setores, no entanto, ainda não terão permissão para voltar a funcionar, entre eles estão academias, clubes de lazer, shoppings centers, Camelódromo e as escolas. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) antecipou ao Jornal Midiamax que alguns setores permaneceriam fechados em razão dos riscos causados pela disseminação do novo coronavírus.

Outros setores que permanecem com atividades suspensas são serviços tipo self-service, buffets, festas e eventos particulares, shows e apresentações culturais e parques de diversões.

De acordo com o secretário, a abertura desses outros setores pode ocorrer em breve, no entanto, negociações com representantes das áreas estão em curso porque “alguns desses locais, como as academias, têm forma de atendimento mais complexo”, afirmou o secretário.

Os detalhes sobre o cronograma de reabertura do comércio deve ser publicado pelo município nesta quinta-feira.