Com horário reduzido e restrições, dois shoppings de reabrem as portas neste sábado (18). Os locais estavam fechados há quase um mês, quando a Prefeitura decretou situação de emergência. Neste fim de semana, o Norte Sul Plaza e o Pátio Central voltam a atender o público. Os shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande já protocolaram o plano de biossegurança e aguardam aprovação. 

O shopping Pátio Central retoma as atividades às 9 horas e deve seguir medidas que garantam a segurança contra o , como limitar o público a apenas 30% da capacidade no estacionamento, corredores, lojas e praça de alimentação. É proibida a entrada de crianças de até cinco anos e de idosos com mais de 60 anos. 

Além disso, os mobiliários e áreas de descanso foram retirados dos corredores do shopping. A entrada será pela portaria principal e todos os clientes devem passar pela aferição da temperatura. Fica proibida a prova de roupas e calçados nas lojas e, em caso de fila, deve ser respeitada distância segura de 1,5m entre os clientes em espera. 

O Norte Sul Plaza também reabre neste sábado (18) e funciona das 12h às 20h. As exceções são o Fort Atacadista, que funciona das 7h às 21h de segunda a sexta e das 8h às 20h no domingo, e o MS Diagnóstico, que atende das 7h às 13h de segunda a sexta e das 7h às 11h no sábado. Atividades como o e a academia do shopping continuam suspensas. 

Os shoppings Bosque dos Ipês e Campo Grande já protocolaram o plano de biossegurança e entregaram à prefeitura de Campo Grande. Os estabelecimentos devem aguardar a aprovação do plano para poder reabrir.