Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com quase 600 flagrantes em 5 horas, prefeito reclama de desrespeito a decretos contra o coronavírus

Após a força-tarefa da Prefeitura de Campo Grande flagrar 595 pessoas ignorando decretos como os de toque de recolher e contra aglomerações em um intervalo de apenas 5 horas, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse neste sábado (2) que ainda falta consciência sobre a “gravidade e letalidade” do novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, a o […]
Arquivo -

Após a força-tarefa da Prefeitura de flagrar 595 pessoas ignorando decretos como os de toque de recolher e contra aglomerações em um intervalo de apenas 5 horas, o prefeito (PSD) disse neste sábado (2) que ainda falta consciência sobre a “gravidade e letalidade” do novo coronavírus (Covid-19). Segundo ele, a o município está intensificando cada vez mais a fiscalização como medida de prevenção, a fim de manter os números da doença sob controle e evitar cenários de superlotação de unidades de saúde e cemitérios –já presentes em algumas cidades brasileiras.

Só na sexta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador, a força-tarefa composta por Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), Guarda Civil Metropolitana e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), com apoio da , fizera fiscalização das 15h às 20h em locais como os Altos da Avenida Afonso Pena, Mirante do Aeroporto e na Lagoa Itatiaia, flagrando 595 pessoas ignorando o toque de recolher.

Horas depois, a GCM deu andamento à Operação Toque de Recolher, orientando pessoas em 23 estabelecimentos comerciais a fecharem as portas após a 0h, e outras 124 a voltarem às suas casas.

“Como medida de prevenção, estamos movimentando com plantões a Guarda Civil e a Agetrana realizarem fiscalizações”, disse o prefeito, referindo-se à ação iniciada na tarde de ontem e criticando os 595 flagrados “desrespeitando decretos e colocando em risco suas vidas e levando a enfermidade para dentro de suas próprias casas”.

Marquinhos reiterou que a prefeitura fez todas as orientações possíveis e, ainda assim, “é impressionante como as pessoas ainda não estão totalmente conscientes da gravidade e letalidade do novo coronavírus”. Segundo ele, os flagrantes incluíram de piqueniques a rodas de tereré e de narguilé. “A gente tem pedido, por favor, fiquem em casa e só saiam o necessário. E, se for sair, leve sua máscara”.

Campo Grande registrou, até o momento, 137 pacientes de coronavírus, com 99 deles curados e 25 em isolamento social, além de 9 internados e 2 mortes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Morte de idosa expõe falta de ambulância e sucateamento em cidade de MS

uniforme

Alunos da rede escolar de Campo Grande terão novo uniforma em 2026

“Me levaram porque sou famoso”: Davi Brito se pronuncia após ser detido em blitz

serc/ucdb

Serc/UCDB fica no empate com ADTB (PR) em estreia na Supercopa Feminina de Futsal

Notícias mais lidas agora

Em 10 dias, quatro mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS

pupy elefanta posto de gasolina 2

Viaja deitada? 8 fatos sobre Pupy, a elefanta que parou em posto de gasolina em MS

Semana Santa: Confissões, jejum e fé renovam a caminhada espiritual dos fiéis

depac golpe

Idosa perde R$ 13,6 mil guardados em banco ao cair em golpe

Últimas Notícias

Esportes

Dourados recebe a 3ª edição do Festival Surdolímpico no mês de maio

Evento gratuito contará com oficinas de futsal e vôlei de praia

Le Blog Maria Antonia

Taylor Swift pode estrelar papel de Whitney Houston no remake de “O guarda-costas”

A possibilidade de Taylor Swift assumir o papel imortalizado por Whitney Houston no clássico O Guarda-Costas está agitando os bastidores de Hollywood e dividindo opiniões entre fãs e especialistas do cinema. A ideia de escalar a superestrela pop como protagonista do remake já circula com força nos estúdios e tem gerado uma mistura de curiosidade, … Continued

Polícia

Agora: Mulher morre em confronto com equipe da Romu em Campo Grande

confronto teve início no cruzamento entre a Rua Bom Jesus e Ferradura, e seguiu até a Rua da Divisão

Polícia

Idoso recebe chamada de vídeo de suposto gerente de banco e perde R$ 37 mil em golpe

Acreditando estar em contato com um representante oficial do banco, o idoso forneceu os dados bancários pessoais