Durante o feriado do Dia do Trabalho, comemorado na sexta-feira (1), a Guarda Civil Metropolitana, a , a Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) realizaram operação conjunta de combate ao coronavírus () em . Ao todo, 595 pessoas foram flagradas em aglomerações e orientadas a se isolar.

A ação ocorreu das 15 horas às 20 horas, em três pontos estratégicos de fluxo, dentre os quais nos Altos da Avenida Afonso Pena, e Mirante do Aeroporto Internacional. Na região da lagoa, foram abordadas e orientadas 25 pessoas em aglomerações, assim como dois proprietários de trailers. Foram ainda abordados seis veículos, sem irregularidades, e um homem suspeito de lesão corporal foi preso.

Guarda, PM, Agetran e Semadur abordam 595 pessoas em aglomerações durante operação
Motocicletas apreendidas durante operação nesta sexta-feira. Foto: Divulgação

No Mirante do Aeroporto, as equipes abordaram 270 pessoas orientadas sobre riscos de aglomeração, além de 190 veículos entre carros e motos. 13 motos foram removidas. Lá, 50 condutores foram multados, entre eles 16 por não serem habilitados, seis por entregar veículo a condutor não habilitado, 12 por falta do uso de cinto de segurança e os demais por irregularidades como placas ilegíveis e documentação em atraso.

Já nos Altos da Afonso Pena, 300 pessoas foram abordadas e orientadas sobre aglomerações. As equipes fiscalizaram ainda 180 veículos e aplicaram seis multas a condutores flagrados dirigindo e falando ao celular, sem cinto de segurança e com documentações em atraso. Duas motocicletas foram apreendidas.