O aplicativo disponibilizado pela para que os beneficiários do e saques do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) possam movimentar os recursos liberados voltou a ser alvo de reclamações nesta segunda-feira (13).

Nas redes sociais, muitos usuários relataram não conseguir utilizar o ‘'. Os motivos vão desde erros até lentidão no sistema.

“Sou de janeiro, até agora não consigo ver saldo nem realizar nenhuma transação no Caixa Tem”, reclamou Luan Albuquerque em comentário na página do Facebook do Jornal Midiamax.

Já Luana Bispo Coelho postou um print da tela do aplicativo em que aparece a mensagem de que o acesso ainda não estava liberado. Cida Cardoso comentou que está desde meia-noite tentando acessar o aplicativo, mas não consegue. E Robson Fernandes disse que “o meu não abre, só aparece código inválido, sendo que nem pediu para colocar código”, relatou.

Ir até uma agência do banco não resolveu para Cristiane Martins. “Eu também não. Já fui 3 vezes na Caixa e eles falaram para esperar até dia 25 para pegar o dinheiro”, afirmou.

A Caixa Econômica Federal afirmou que usuários estão conseguindo concluir transações pelo aplicativo. Entretanto, devido ao grande fluxo de acessos, o banco afirmou que pode ocorrer lentidão no sistema.

A instituição também orienta os usuários a manter o aplicativo atualizado. Por conta dos acessos, a equipe de tecnologia do banco chega a fazer até três atualizações por dia no aplicativo Caixa Tem.