Cotidiano

Com novos casos de coronavírus, ocupação de leitos em Dourados atinge 80%

Com 20 pessoas internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e outras 19 em enfermarias, a taxa de ocupação de leitos na cidade já chega a 80% da capacidade. A informação foi divulgada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus. Conforme dados do município divulgados nesta sexta-feira (9), a maior parte das internações está […]

Marcos Morandi Publicado em 10/10/2020, às 07h59

(Imagem Ilustrativa)
(Imagem Ilustrativa) - (Imagem Ilustrativa)

Com 20 pessoas internadas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e outras 19 em enfermarias, a taxa de ocupação de leitos na cidade já chega a 80% da capacidade. A informação foi divulgada pelo Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus.

Conforme dados do município divulgados nesta sexta-feira (9), a maior parte das internações está concentrada em unidades hospitalares públicas, que também recebem pacientes de outras localidades.

Conforme o Comitê, o total de pessoas infectadas pelo coronavírus é 7.740. Embora 6.887 já tenham se recuperado, 734 ainda estão em isolamento domiciliar. A maior parte dessas infecções estão concentradas no perímetro urbano.

Com medidas preventivas flexibilizadas no município, Dourados registrou nesta sexta-feira (9), a 100ª vítima fatal do coronavírus. Trata-se de uma mulher com comorbidades e sintomas apresentados no dia 22 de setembro e que faleceu na noite de quinta-feira (8).

Jornal Midiamax