Com mais 6 confirmações em 24h, MS chega a 261 casos do novo coronavírus

O boletim epidemiológico da Covid-19, causado pelo novo coronavírus, aponta mais 6 casos confirmados da doença no período de 24h, levando o total de diagnósticos positivos a 261 em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (1º). Os novos casos são todos de Campo Grande. Duas pessoas estão internadas e quatro em isolamento domiciliar. Conforme o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O boletim epidemiológico da Covid-19, causado pelo novo coronavírus, aponta mais 6 casos confirmados da doença no período de 24h, levando o total de diagnósticos positivos a 261 em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (1º).

Os novos casos são todos de Campo Grande. Duas pessoas estão internadas e quatro em isolamento domiciliar. Conforme o boletim, MS já tem 2.610 notificações, das quais 261 foram confirmadas, 2.290 descartadas, 21 excluídas e 38 ainda em investigação. Os óbitos mantêm-se em 9 e os recuperados já são 154.

Nas aldeias

Nesta semana, o Governo do Estado vai iniciar o monitoramento do coronavírus nas aldeias indígenas de Mato Grosso do Sul. O ‘projeto piloto’ será na cidade de Dourados, mas a iniciativa deve expandir para outros municípios. A princípio, serão realizados 10 exames por semana para indígenas nas unidades de saúde dentro das reservas.

O secretário de saúde Geraldo Resende explica que há uma preocupação com os indígenas principalmente em Dourados, onde as reservas cresceram e praticamente se confundem com os bairros.

“[Nas aldeias] há um adensamento populacional que nos preocupa. Vários indígenas moram na mesma casa, queremos fazer o monitoramento e vamos começar com um sistema sentinela”, explica.

Conteúdos relacionados

chuva