Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais da metade das 203 mortes por coronavírus em MS ocorreram em julho

Mato Grosso do Sul superou nesta sexta-feira (17) a marca das 200 mortes ocasionadas pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus. São 203 óbitos, ao todo, de março até hoje. Desse total, 12 foram confirmadas apenas na edição desta sexta-feira do boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), sendo o número de registros […]
Arquivo -

superou nesta sexta-feira (17) a marca das 200 mortes ocasionadas pela , causada pelo novo coronavírus. São 203 óbitos, ao todo, de março até hoje. Desse total, 12 foram confirmadas apenas na edição desta sexta-feira do boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), sendo o número de registros de mortes em um só dia, conforme a pasta.

Os 12 óbitos apresentados nesta sexta-feira referem-se, em sua maioria, a pessoas idosas e com comorbidades, como hipertensão, e doenças pulmonares pre-existentes (veja tabela), indicando média de uma morte a cada 12 horas nas últimas 24 horas.

Os 203 óbitos registrados voltam a aumentar a taxa de letalidade em 0,1% a taxa de letalidade em Mato Grosso do Sul, que retornou ao patamar de 1,3%. Já são surpreendentes 113 mortes somente neste mês de julho, contra 70 em junho, 11 em maio, 8 em abril e um no mês de março.

Campo Grande tem 53 dos 203 óbitos e taxa de letalidade estimada em 0,9%, conforme o boletim epidemiológico. A Capital é seguida por , com 46 registros (1,2% de letalidade), Corumbá (17 óbitos, 2,4% de letalidade), Três Lagoas (8 óbitos, 1,7% de letalidade) e Naviraí (5 óbitos, 2,1%). A maior taxa de letalidade é , com 50%, segundo a pasta, seguida por Miranda (20%), Anastácio, 17,6%) e Aquidauana (11,1%). Confira a tabela para detalhamento dos demais municípios com registros de óbitos.

Indicadores relacionados reforçam preocupação da SES com o crescimento constante de vítimas fatais da Covid-19 – um deles é a média móvel, que na última semana apontou 6,4%. Agora a média móvel é de 7,3%, nos últimos 7 dias. Para indicar remissão da pandemia no estado, os números precisam apresentar queda constante em relação aos números de duas semanas epidemiológicas passadas. Não é, porém, o caso de Mato Grosso do Sul.

O boletim epidemiológico de hoje trouxe 15.805 confirmações de Covid-19, 475 apenas nesta sexta-feira. São 5.018 pessoas em isolamento domiciliar e 345 internadas, das quais 153 estão em UTI (Unidades de Terapia Intensiva).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maracaju se destaca como maior produtor de soja de MS na safra 24/25

Tribunal de SP absolve ex-assessor de Moraes por disparo de arma de fogo em casa

Suspeito de estuprar menina de 12 anos é apreendido dois anos após o crime

eliel

Primeira quinzena de setembro registra chuvas abaixo da média histórica em Mato Grosso do Sul

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Justiça Eleitoral do Ceará rejeita prisão de Ciro Gomes por ofensas a prefeita

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Ocorrência de tráfico de drogas termina com confusão e homem preso na Nhanhá

Suspeito teria tentado subornar a equipe policial, oferecendo vantagens financeiras e informações sobre supostas 'bocas de fumo'

Mundo

Trump estende até dezembro o prazo para venda do TikTok em meio a acordo com China

Trump afirmou em uma rede social que a plataforma de vídeos já está sendo negociada

Esportes

Mbappé faz 2 e Real Madrid vira sobre Olympique na Champions

Mbappé empatou a partida aos 28 minutos do primeiro tempo

Cotidiano

Campo Grande tem 284 mulheres vítimas de violência inscritas para auxílio aluguel de R$ 500

Além disso, município também publicou relação de PCDs inscritos para vagas no programa 'Recomeçar Moradia'