Pular para o conteúdo
Cotidiano

Mais da metade das 203 mortes por coronavírus em MS ocorreram em julho

Mato Grosso do Sul superou nesta sexta-feira (17) a marca das 200 mortes ocasionadas pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus. São 203 óbitos, ao todo, de março até hoje. Desse total, 12 foram confirmadas apenas na edição desta sexta-feira do boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), sendo o número de registros […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul superou nesta sexta-feira (17) a marca das 200 mortes ocasionadas pela , causada pelo novo coronavírus. São 203 óbitos, ao todo, de março até hoje. Desse total, 12 foram confirmadas apenas na edição desta sexta-feira do boletim epidemiológico apresentado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), sendo o número de registros de mortes em um só dia, conforme a pasta.

Os 12 óbitos apresentados nesta sexta-feira referem-se, em sua maioria, a pessoas idosas e com comorbidades, como hipertensão, e doenças pulmonares pre-existentes (veja tabela), indicando média de uma morte a cada 12 horas nas últimas 24 horas.

Os 203 óbitos registrados voltam a aumentar a taxa de letalidade em 0,1% a taxa de letalidade em Mato Grosso do Sul, que retornou ao patamar de 1,3%. Já são surpreendentes 113 mortes somente neste mês de julho, contra 70 em junho, 11 em maio, 8 em abril e um no mês de março.

Campo Grande tem 53 dos 203 óbitos e taxa de letalidade estimada em 0,9%, conforme o boletim epidemiológico. A Capital é seguida por Dourados, com 46 registros (1,2% de letalidade), Corumbá (17 óbitos, 2,4% de letalidade), (8 óbitos, 1,7% de letalidade) e Naviraí (5 óbitos, 2,1%). A maior taxa de letalidade é Alcinópolis, com 50%, segundo a pasta, seguida por Miranda (20%), , 17,6%) e Aquidauana (11,1%). Confira a tabela para detalhamento dos demais municípios com registros de óbitos.

Indicadores relacionados reforçam preocupação da SES com o crescimento constante de vítimas fatais da Covid-19 – um deles é a média móvel, que na última semana apontou 6,4%. Agora a média móvel é de 7,3%, nos últimos 7 dias. Para indicar remissão da no estado, os números precisam apresentar queda constante em relação aos números de duas semanas epidemiológicas passadas. Não é, porém, o caso de Mato Grosso do Sul.

O boletim epidemiológico de hoje trouxe 15.805 confirmações de Covid-19, 475 apenas nesta sexta-feira. São 5.018 pessoas em isolamento domiciliar e 345 internadas, das quais 153 estão em UTI (Unidades de Terapia Intensiva).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De morte de bebê afogada pela mãe a execução por disputa de tráfico, maio tem 12 julgamentos em Campo Grande

DIRETOR consórcio presidente agereg CPI ônibus

Consórcio tem que trocar 300 ônibus velhos até o fim de 2025, mas frota não deve aumentar

USF Jardim Los Angeles passa a funcionar até às 23h nesta segunda-feira em Campo Grande

Músico perseguiu Vanessa por 21 dias e acompanhava localização em tempo real, diz Gaeco

Notícias mais lidas agora

Vostok: ameaçado, David Chita troca de advogados para negociar delação

Músico perseguiu Vanessa por 21 dias e acompanhava localização em tempo real, diz Gaeco

De Campo Grande, Cida Gonçalves é demitida do Ministério das Mulheres

Empresário morre após ser atropelado por Hilux no centro de Maracaju

Últimas Notícias

Cotidiano

Após alterações em fígado e rins, saúde da onça que teria matado caseiro é considerada ‘estável’

A onça-pintada, um macho de aproximadamente 9 anos e 94 quilos, foi capturada nas proximidades da residência onde o caseiro Jorge Ávalo, de 60 anos, foi atacado fatalmente no dia 21 de abril

Esportes

Miguelito é liberado da prisão e vai responder em liberdade por injúria racial

Ministério Público ainda pode denunciar o atleta, configurando uma ação penal

Famosos

Ratinho ameça pedir demissão do SBT após ficar de fora em premiação: “Mais um”

Apresentador criticou o fato de mais uma vez ter ficado de fora da preimiação Troféu Imprensa

Brasil

Governo pede retirada de urgência constitucional do projeto que amplia isenção do IR

Votação foi prorrogado para o segundo semestre de 2025