Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com graves problemas de saúde, idosa espera há 6 dias transferência para leito

Uma idosa de 86 anos, que sofre de pneumonia e insuficiência renal aguda, espera urgentemente por uma transferência para um leito hospitalar da rede pública. Sem vagas pela Central de Regulação, a paciente está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em Campo Grande, desde sábado (16). O filho, que preferiu não se identificar, […]
Arquivo -

Uma idosa de 86 anos, que sofre de pneumonia e insuficiência renal aguda, espera urgentemente por uma transferência para um leito hospitalar da rede pública. Sem vagas pela Central de Regulação, a paciente está internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, em , desde sábado (16).

O filho, que preferiu não se identificar, relata que o quadro clínico da mãe tem piora a cada dia. Além disso, reclama que a unidade oferece uma estrutura simples, com leitos de observação e não possui os equipamentos necessários para prestar atendimento a idosa.

“A unidade do Universitário não dispõe de Raio-X. Minha mãe está na ala vermelha, onde tem recebido atendimento pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sem nenhum protocolo de isolamento, minha mãe está em altíssimo risco de contágio do . Ontem (20), por exemplo, se encontrava no leito a sua frente, um caso de meningite”.

Ainda segundo o filho, a família recorreu na Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, mas ainda não tiveram parecer favorável. “A pressão arterial se encontra em 230 por 70, e nada de vaga, nem pela Defensoria Pública. Estamos desesperados, pois minha mãe está correndo risco iminente de morte”, lamenta.

A Prefeitura Municipal informou a Central de regulação da (Secretaria Municipal de Saúde), está em contato direto com os hospitais para tentar dar mais celeridade no encaminhamento, porém, momentaneamente ainda não há uma previsão para que a paciente seja transferida.

“Assim que houver disponibilidade de leito em algum a paciente será encaminhada. É importante esclarecer que, apesar da necessidade de encaminhamento para uma unidade hospitalar, a paciente está recebendo toda a assistência na unidade de saúde, sendo acompanhada pela equipe de médicos e enfermeiros”, informou em nota.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Virginia Fonseca se pronuncia após depor na CPI das Bets: “Me senti acolhida”

Governo prorroga prazo de audiência e consulta pública da parceria público-privada do HRMS

De drogas em pote de cosmético a Mounjaro do Paraguai, encomendas dos Correios são apreendidas em Campo Grande

Cia Cisco traz espetáculo inédito a Campo Grande no próximo fim de semana

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Ex-diretores da Agereg e Agetran confirmam presença na CPI do Consórcio Guaicurus

Últimas Notícias

Economia

Dólar recua 1,32% e fecha a R$ 5,60, no menor nível desde outubro de 2024

O dia foi marcado por uma onda global da queda da moeda americana

Cotidiano

Médico ‘não vê’ cálculo e libera paciente que esperou 12 dias por vaga no Hospital Regional

Segundo familiares, paciente aguardava cirurgia mas foi liberada por cirurgião após médico dizer que tomografia com contraste não apresentou cálculos

Polícia

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

João Vilela foi retirado durante um dos testemunhos a pedido de vítima sobrevivente

Le Blog Maria Antonia

Por dentro do jato de luxo do Catar oferecido ao presidente Donald Trump

Fotos do avião mais luxuoso do mundo, um ‘palácio voador’, que o Qatar deu de presente para Erdogan e que ofereceu agora ao governo americano. Não está claro se o avião passou por alguma alteração interna ou externa. O avião precisará de alterações adicionais para atender aos requisitos de aeronaves presidenciais, informou o The Wall … Continued