O delegado Bruno Urban, responsável pelas investigações do que destruiu o da essa semana, informou que as gravações de câmeras de segurança do estabelecimento foram recuperadas e serão analisadas pela perícia.

“Não vamos pedir só a filmagem, mas sim todo o aparelhamento de gravação, analisaremos a conduta de algumas pessoas dentro do mercado, se há conduta suspeita de algum cidadão dentro da unidade”

O titular da 7ª DP ( de Polícia) declarou que os equipamentos de gravação já foram retirados e estão com a administração da rede atacadista. “Vou requisitar por escrito para saber o que aconteceu”, disse Urban sem descartar nenhuma hipótese. “Não podemos descartar acidente como um curto-circuito ou criminoso”, declarou.

O prédio ainda apresenta focos de calor, com pequenas explosões e até risco de desabamento, por isso o trabalho da perícia será feito aos poucos. “Os bombeiros liberaram algumas partes, mas faremos a perícia com o apoio dos bombeiros, parte por parte”, informou o delegado.

Equipes de bombeiros seguem pelo local no monitoramento de focos de calor. Um simulador da corporação foi utilizado e determinou que a temperatura no incêndio alcançou aproximadamente 700 ºC.

Veja galeria de imagens do incêndio que destruiu o Atacadão

Tragédia

O incêndio que destruiu a loja do Atacadão na Avenida Duque de Caxias, em , teria consumido parte de estoque que renderia lucro de R$ 18 milhões ao atacadista no final do ano. Conforme informações apuradas pelo Jornal Midiamax, a loja já estaria sendo abastecida com todo o estoque para o período de final de ano e mercadoria, tanto das prateleiras como o do estoque aos fundos, estaria avaliada em milhões de reais. Tudo foi destruído.

O fogo começou às 17 horas de domingo (13) e se alastrou rapidamente. Casas chegaram a ser resfriadas e outras evacuadas, mas ninguém ficou ferido.