Reginaldo Costa Souza Junior, 15 anos, nasceu prematuro e, por falta oxigênio no cérebro, sofreu uma paralisia cerebral. Como sequelas, está com os quadris luxados e sofrendo com fortes dores. A família realiza uma vaquinha online para pagar a cirurgia avaliada cerca de R$ 30 mil.

O jovem chegou a representar Mato Grosso do Sul nas Olimpíada Nacional Escolares, e ficou colocado em 2° lugar. Segundo a mãe Pollyana Irani Marques, o filho é inteligente e lida com o fato de estar na cadeira de rodas e não falar.

“Ele precisa passar por um procedimento cirúrgico para correção dos quadris. Ele está na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) há 2 anos, o prontuário está no HU (Hospital Universitário). Já tinha feito até os exames pré-cirúrgico, porém, com a pandemia, parou tudo. Ele começou a sentir dores mais fortes e mais frequentemente”, disse.

Preocupada, a família procurou ajuda na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), porém, não tem condições de arcar com o valor das despesas médicas do orçamento.

“É um valor médio, é necessário saber quantidade de diárias, quantidade de horas a cirurgia vai levar, quais materiais serão utilizados.”

Para quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo WhatsApp com Pollyana no número (67) 98471-5083, ou saber mais da vaquinha online, clique aqui.