Com Estado abaixo da meta, campanha de multivacinação termina neste sábado
Mato Grosso do Sul não deve atingir o número de 160 mil crianças imunizadas contra a poliomielite nesta Campanha de Multivacinação.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Termina hoje (31) a Campanha de Multivacinação. Segundo divulgou o governo do Estado, Mato Grosso do Sul não deve atingir a meta de 160 mil crianças contra a poliomielite.
O Sipni (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), do Ministério da Saúde, aponta para apenas 48,28% de cobertura vacinal em Mato Grosso do Sul, com 77.439 mil doses aplicadas.
Além disso, os municípios de Campo Grande, Dourados, Bodoquena e Corguinho sequer conseguiram atingir 30% de cobertura vacinal.
Por outro lado, nove cidades bateram a meta individual. São eles: Angélica, Antônio João, Eldorado, Jateí, Ivinhema, Laguna Carapã, Novo Horizonte do Sul, Selvíria e Paraíso das Águas.
Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), as 71 unidades de saúde dos 79 municípios foram abastecidas com as vacinas. O Ministério da Saúde não vai prorrogar a campanha de multivacinação e poliomielite.
Em Campo Grande, é possível atualizar a caderneta de vacinação e tomar a dose da vacina contra a pólio no Shopping Bosque dos Ipês. A ação é nestes sábado (31) e domingo (1º), das 11h às 20h. Para se vacinar, é necessário levar caderneta de vacinação, documento de identificação e cartão do SUS.
Vacinas disponíveis
O PNI (Programa Nacional de Imunizações) oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes.
As imunizações disponíveis para criançassão : BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.
As disponibilizadas para adolescentes são: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Polícia investiga fraudes de R$ 40 milhões contra o Banco do Brasil
Quarta fase da operação e o golpe foi detectado e comunicado à polícia
Brasil derrota Uruguai no basquete e garante presença na Americup 2025
Os destaques brasileiros na partida foram os ala-pivôs Bruno Caboclo
Com pistola, homem bate em guard rail durante fuga da PM em Campo Grande
Durante a perseguição, o autor colidiu com o carro contra o guard rail
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.