Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com Estado abaixo da meta, campanha de multivacinação termina neste sábado

Mato Grosso do Sul não deve atingir o número de 160 mil crianças imunizadas contra a poliomielite nesta Campanha de Multivacinação.
Arquivo -

Termina hoje (31) a Campanha de Multivacinação. Segundo divulgou o governo do Estado, Mato Grosso do Sul não deve atingir a meta de 160 mil crianças contra a .

O Sipni (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações), do , aponta para apenas 48,28% de cobertura vacinal em Mato Grosso do Sul, com 77.439 mil doses aplicadas.

Além disso, os municípios de Campo Grande, Dourados, Bodoquena e Corguinho sequer conseguiram atingir 30% de cobertura vacinal.

Por outro lado, nove cidades bateram a meta individual. São eles: Angélica, Antônio João, Eldorado, Jateí, , Laguna Carapã, , Selvíria e Paraíso das Águas.

Conforme a SES (Secretaria de Estado de Saúde), as 71 unidades de saúde dos 79 municípios foram abastecidas com as vacinas. O Ministério da Saúde não vai prorrogar a campanha de multivacinação e poliomielite.

Em Campo Grande, é possível atualizar a caderneta de vacinação e tomar a dose da vacina contra a pólio no Shopping Bosque dos Ipês. A ação é nestes sábado (31) e domingo (1º), das 11h às 20h. Para se vacinar, é necessário levar caderneta de vacinação, documento de identificação e cartão do SUS.

Vacinas disponíveis

O PNI (Programa Nacional de Imunizações) oferece 18 vacinas para crianças e adolescentes.

As imunizações disponíveis para criançassão : BCG; Hepatite B; Poliomielite 1,2,3 (VIP – inativada); Poliomielite 1 e 3 (VOP – atenuada); Rotavírus humano G1P1 (VRH); DTP+Hib+HB (Penta); Pneumocócica 10 valentes; Meningocócica C (conjugada); Febre Amarela (Atenuada); , Caxumba, Rubéola (SCR); Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela (SCRV); Hepatite A (HA); Difteria, Tétano, Pertussis (DTP); Difteria, Tétano (dT); Papilomavírus humano (HPV); Varicela, pneumocócica 23-valente (Pncc 23*) vacina indicada para população indígena a partir dos cinco anos de idade.

As disponibilizadas para adolescentes são: Hepatite B (HB recombinante); Difteria, Tétano (dT); Febre amarela (Atenuada); Sarampo, Caxumba e Rubéola (SCR); Papilomavírus humano (HPV); Meningocócica ACWY (conjugada); Pneumocócica 23-valente (Pncc 23) vacina indicada para população indígena.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Ator de Grey’s Anatomy, Eric Dane anuncia que tem ELA e seguirá atuando

Peão que caiu de touro durante montaria ganha alta hospitalar em MS

Xande de Pilares fará show gratuito no Parque das Nações Indígenas

Notícias mais lidas agora

Monteiro acata denúncia de ‘amigos’ de Razuk e suspende no TCE-MS licitação da loteria estadual

‘Minha segurança acabou’: Homem que esfaqueou companheira 6 vezes é solto

Procurado pela Interpol, advogado de MS é preso na Itália

Oito equipes disputam Estadual de Vôlei Adaptado no domingo como seletiva para o Nacional

Últimas Notícias

Trânsito

Cinco veículos se envolvem em acidente com engavetamento na Afonso Pena

Engavetamento aconteceu metros antes do semáforo no cruzamento com a Avenida Arquiteto Rubens Gil de Camilo

Brasil

Greve de médicos peritos da Previdência termina após 235 dias

Médicos peritos do Ministério da Previdência Social encerraram a greve

Polícia

‘Maluco do Facão’ é capturado em operação após roubar e atacar motociclistas

Ele é apontado por atacar motociclistas com um facão

Cotidiano

Garoto prodígio de 4 anos consegue se matricular no 1º ano do fundamental em MS

Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu respaldo para menino de 4 anos adiantar série em Guia Lopes da Laguna