O sábado (22) amanhece gelado em Mato Grosso do Sul e deve ser o dia mais frio da semana. Conforme estimativa, as temperaturas variam de 2°C a 24°C, com as menores temperaturas na região sul-. A previsão é de céu claro a parcialmente nublado em todas as regiões do estado, com chance de pancadas de chuva isoladas e fracas no norte e de MS.

De acordo com (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima), a massa de ar frio de origem polar se intensifica no Estado deixando as temperaturas baixas e com possibilidade de geada na parte sul do Estado. Segundo o Centro, esta será a massa de ar polar seja a mais forte do ano. Em , a previsão neste sábado é de mínima é de 8ºC e máxima de 21ºC.

A coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues descarta a possibilidade de temperaturas negativas. “O que podemos ter é a sensação térmica negativa e não necessariamente o registro nas estações meteorológicas do Estado. Conforme os modelos de previsão numérica do CPTEC e INMET essa chance é baixa, porém não descartada. A mínima estimada por ambos os Institutos é de 1°C a 2°C de mínima para Mato Grosso do Sul”.