Cotidiano

Detran-MS justifica baixa procura e desativa serviço de Drive-Thru em Campo Grande

Seis meses após disponibilizar o serviço de Drive-Thru para os motoristas de Campo Grande, o Detran-MS decidiu encerrar o serviço devido a baixa procura. O sistema foi implantado para evitar aglomerações devido a pandemia do coronavírus. Segundo informações do diretor adjunto do órgão, Valter Bortoletto, o Drive foi desativado em função de uma baixa na […]

Mariane Chianezi Publicado em 05/11/2020, às 15h01 - Atualizado às 18h12

Sede do Detran-MS em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Sede do Detran-MS em Campo Grande (Foto: Arquivo) - Sede do Detran-MS em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Seis meses após disponibilizar o serviço de Drive-Thrupara os motoristas de Campo Grande, o Detran-MS decidiu encerrar o serviço devido a baixa procura. O sistema foi implantado para evitar aglomerações devido a pandemia do coronavírus.

Segundo informações do diretor adjunto do órgão, Valter Bortoletto, o Drive foi desativado em função de uma baixa na procura, já que toda a Capital agora tem a possibilidade do atendimento agendado e o número de serviços executados por meios digitais vem crescendo exponencialmente.

“Sabemos que a pandemia ainda não chegou ao fim, mas o que temos observado é que o atendimento está normalizado em todas as agências, não havendo necessidade de mantermos a estrutura do Drive que, aliás, foi de muita valia no início do ano quando as pessoas ainda não sabiam muito como agir”, afirmou.

De acordo com ele, o lançamento do Portal de Serviços Meu Detran também favoreceu muito o momento. “As pessoas já estão mais familiarizadas com essa ideia de executar serviços à distância. Com nosso portal podemos agendar exames para a emissão de CNH, por exemplo, efetuar o pagamento de guias e até mesmo a alegação de venda é possível. Isso é um grande avanço em nosso atendimento”, enfatizou.

Jornal Midiamax