Para evitar aglomerações durante a pandemia do Covid-19, o novo , o Detran-MS (Departamento Estadual de de ) passa a atender os cidadãos em sistema de Drive Thru de Serviços Express. O departamento já havia modificado a dinâmica dos atendimentos presenciais, que passaram a funcionar apenas com hora marcada.

O sistema de drive thru deve ter início na próxima segunda-feira (27). Os atendimentos acontecerão no espaço de emplacamento da sede. Ao chegar no local, o cidadão não precisará sair do próprio veículo para realizar diversos serviços.

A alternativa será usada para clientes que não fizeram o agendamento online e não apresentarem o protocolo do atendimento presencial na entrada do Detran-MS. A gerente regional do departamento, Loretta Figueiredo, garante que “se for um atendimento rápido, como esclarecer uma dúvida ou tirar uma guia por exemplo, será realizado no mesmo momento”.

A gerente ressalta que para atendimentos mais amplos e complexos, os cidadãos deverão retornar com agendamento para atendimento presencial, disponível no site do Detran-MS. Para o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, o novo formato de atendimento pode evitar aglomerações e “também irá evitar que os clientes saiam sem nenhum atendimento do órgão”.

Os serviços que estão disponíveis para atendimento no drive thru são:

  • Troca da CNH provisória pela CNH definitiva
  •  2º via da CNH
  •  Permissão Internacional para Dirigir
  •  Atualização de Endereço
  •  Identificação de Condutor Infrator (Infrações de competência do Detran-MS)
  •  Emissão de Guia de Licenciamento
  •  Emissão de Guia para Bloqueio e Desbloqueio de Licenciamento
  •  Alegação de Venda
  •  Exclusão de Alegação de Venda
  •  Atualização de Endereço
  •  Protocolo de Processo CGV de Despachante