Para evitar aglomerações durante a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) passa a atender os cidadãos em sistema de Drive Thru de Serviços Express. O departamento já havia modificado a dinâmica dos atendimentos presenciais, que passaram a funcionar apenas com hora marcada.
O sistema de drive thru deve ter início na próxima segunda-feira (27). Os atendimentos acontecerão no espaço de emplacamento da sede. Ao chegar no local, o cidadão não precisará sair do próprio veículo para realizar diversos serviços.
A alternativa será usada para clientes que não fizeram o agendamento online e não apresentarem o protocolo do atendimento presencial na entrada do Detran-MS. A gerente regional do departamento, Loretta Figueiredo, garante que “se for um atendimento rápido, como esclarecer uma dúvida ou tirar uma guia por exemplo, será realizado no mesmo momento”.
A gerente ressalta que para atendimentos mais amplos e complexos, os cidadãos deverão retornar com agendamento para atendimento presencial, disponível no site do Detran-MS. Para o diretor-presidente do Departamento, Rudel Trindade, o novo formato de atendimento pode evitar aglomerações e “também irá evitar que os clientes saiam sem nenhum atendimento do órgão”.
Os serviços que estão disponíveis para atendimento no drive thru são:
- Troca da CNH provisória pela CNH definitiva
- 2º via da CNH
- Permissão Internacional para Dirigir
- Atualização de Endereço
- Identificação de Condutor Infrator (Infrações de competência do Detran-MS)
- Emissão de Guia de Licenciamento
- Emissão de Guia para Bloqueio e Desbloqueio de Licenciamento
- Alegação de Venda
- Exclusão de Alegação de Venda
- Atualização de Endereço
- Protocolo de Processo CGV de Despachante