Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com avanço da pandemia, Defensoria Pública adia retorno presencial de atendimentos

Com a avanço no número de casos e mortes causados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul, a Defensoria Pública adiou novamente o atendimento presencial e segue com orientações pelo telefone ou pelo site. De acordo com a portaria publicada nesta segunda-feira (17), o regime de teletrabalho dos servidores tinha sido prorrogado até o […]
Arquivo -

Com a avanço no número de casos e mortes causados pelo novo em Mato Grosso do Sul, a adiou novamente o atendimento presencial e segue com orientações pelo telefone ou pelo site.

De acordo com a portaria publicada nesta segunda-feira (17), o regime de teletrabalho dos servidores tinha sido prorrogado até o próximo dia 23, porém, com os avanços de casos de Covid-19 o teletrabalho foi prorrogado até 31 de agosto. 

A portaria cita ainda Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do último dia 14, quando Mato Grosso do Sul registrou 35.434 casos confirmados da doença, 875 dos quais apenas em um dia, além de já ter ocorrido 591 óbitos. 

No último boletim divulgado no domingo (16), o Estado registrou 626 mortes e 36.836 casos. “Levando em consideração os números e a realidade estrutural dos prédios usados pela Defensoria Pública, que neste momento da pandemia ainda não permite o retorno do atendimento presencial em condições adequadas de biossegurança para a população, membros e servidores da Instituição, a prorrogação do regime excepcional de trabalho é até o dia 31 de agosto”, diz um trecho da portaria.

Saiba como ser atendido

Os atendimentos continuam por telefone ou pelo site da Defensoria Pública. O site disponível é o seguinte http://www.defensoria.ms.gov.br/plantao-defensoria/opcoes.html. A instrução é que em casos de retorno sem urgência, a Defensoria pede para aguardar o retorno presencial.

A lista contém todos os números das unidades da capital e do interior do estado. Ao entrar no site e selecionar a opção de atendimento para casos urgentes, o cidadão tem acesso a duas opções de listagem. Uma que diz respeito aos atendimentos de segunda a sexta-feira e outra dos plantões aos fins de semana e feriados. Clique aqui para acessar o portal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians poupa, mas vence no Uruguai e depende de si para ir ao playoff da Sul-Americana

Advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é preso em MS

Fraude no INSS: mais de 1 milhão de beneficiários já pediu reembolso por desconto indevido

Dólar sobe e vai a R$ 5,67 com volta de temores fiscais domésticos

Notícias mais lidas agora

vereadora luiza diretor cpi

Luiza pede demissão de presidente da Agetran que deixou de cobrar multas do Consórcio Guaicurus

empresário hrms

Justiça nega pedido de prisão, mas pede uso de tornozeleira para empresário acusado de desvio no HRMS

Empresa pivô de escândalo de corrupção em MT já fechou R$ 69,2 milhões em contratos em MS

Com o pé quebrado, homem vai preso após agredir a esposa no interior de MS

Últimas Notícias

Polícia

Após seis meses de investigação, homem que falsificava whisky é preso em Campo Grande

Um homem de 31 anos foi preso, nesta quinta-feira (15), por falsificar whisky em casa, na Vila Eliane em Campo Grande. A prisão e apreensão de produtos foram feitas pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo. De acordo com a polícia, a Decon já vinha investigando o autor de 31 … Continued

Esportes

Palmeiras tem início implacável, derrota o Bolívar e garante liderança geral da Libertadores

O triunfo por 2 a 0 garante aos comandados de Abel Ferreira o posto de melhor time da fase de grupos do torneio continental

Polícia

VÍDEO: Preso em MS, advogado investigado por esquema de fraudes contra o INSS é transferido ao RS

Advogado de 49 anos, apontado como um dos articuladores de esquema de fraudes contra o INSS no Rio Grande do Sul, foi capturado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na tarde desta quinta-feira (15) em Dourados, já foi levado ao RS. Ele foi transferido de MS em uma aeronave da Polícia Civil gaúcha, com um piloto, … Continued

Esportes

Inter despacha Nacional e vai definir vaga nas oitavas da Libertadores com o Bahia

No chamado 'grupo da morte'