Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coronavírus: Governo de MS estuda abrir processo seletivo para profissionais da saúde

O secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, informou, nesta quarta-feira (25), que 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devem ser reativados no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e um processo seletivo deve ser aberto para contratação de novos profissionais da saúde, para atuar na linha de frente […]
Arquivo -

O secretário da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Geraldo Resende, informou, nesta quarta-feira (25), que 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devem ser reativados no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) e um processo seletivo deve ser aberto para contratação de novos profissionais da saúde, para atuar na linha de frente de combate ao , o novo coronavírus.

Rezende participou de uma reunião com hospitais de , na manhã de hoje. As unidades afirmam que todas estão lidando com lotação considerável e preocupante por conta do aumento de casos da doença.

“Quase não tem mais leitos, a maior parte está ocupada por pacientes com ou sem Covid-19. Nós estamos lutando para reativação de 10 leitos no HR e o governo autorizou um processo seletivo para contratação de profissionais da saúde capacitados, que abre nos próximos dias. Não tem como restabelecer os leitos que tínhamos no início da pandemia em curto prazo, em vista dos recursos humanos”, explicou.

De acordo com o secretário, as medidas e publicações no Diário Oficial devem ser lançadas com urgência, em vista do aumento de quase 70% na taxa de internação e testes positivos registrados nos últimos 15 dias. Porém, descarta novamente a reativação do Hospital de Campanha.

“Ele foi instalado em um momento diferente da pandemia. Hoje, nós percebemos que precisamos de pessoas qualificadas para atuar na linha de combate e leitos. Nós entendemos que ou a doença se expressa nas pessoas que podem ser tratadas em casa ou de forma grave, que precisa da internação. A campanha tem um custo altíssimo e não tem necessidade nesse momento”, finaliza.

Conforme o boletim epidemiológico de hoje, MS soma 94.652 casos confirmados de Covid-19, sendo 905 novos registros e 4 mortes. Com bases nos números, a média móvel no Estado foi calculada em 714 casos por dia, nos últimos 7 dias. O boletim traz que nas últimas 24 horas foram registrados quatro óbitos, elevando o total de vítimas fatais em MS para 1.742 e a média móvel em 6,1 óbitos por dia, nos últimos 7 dias, além de taxa de letalidade de 1,9%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva

Aberta licitação para pavimentação de acesso a hospital de Dourados

Neymar testa positivo para covid-19 e é afastado pelo Santos

VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente é sepultado com homenagens em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

No pantanal das onças grito de socorro

No Pantanal das onças, de quem é o grito de socorro que ninguém está ouvindo?

procurador-geral supremo stf

STF diz que é ilegal, mas Papy mantém em procurador-geral comissionado na Câmara

feminicídio corumbá

Mulher morre após ser incendiada em Corumbá e MS soma 15 vítimas de feminicídio em 2025

Hamas ameaça segurança de refém após cerco de Israel na área onde ele está aprisionado

Últimas Notícias

Cotidiano

VÍDEO: Onça volta a rondar casa e assusta moradores de Corumbá

Bairro da Cidade Branca convive há meses com felino atacando cachorros e galinhas

Emprego e Concurso

Começa na segunda-feira inscrições para estágio no TRT de MS

Vagas são para Campo Grande e outras 17 cidades

Esportes

Botafogo anuncia contratação do goleiro equatoriano Cristhian Loor, de 19 anos

Jogador assinou com o clube brasileiro até o final de 2028

Polícia

PRF apreende 3,5 toneladas de maconha em Eldorado

Suspeito disse que levaria droga para Naviraí