Moradores do Jardim São Conrado estão sofrendo com vizinhos que realizam o descarte irregular de lixo. Escorpiões e lacraias teriam começado a aparecer dentro das casas.

Segundo um dos moradores, Denilson Figueiredo, 42 anos, o proprietário de um imóvel da Rua Ouro Preto realiza o descarte irregular há cerca de três meses.

Ele afirma que o local é alugado, e toda vez que troca de morador – ação que ocorrer de forma constante – mais lixo é descarta em frente à residência.

Em imagens enviadas ao Midiamax é possível observar um sofá jogado e alguns entulhos de madeira. Denilson conta que já encontrou três escorpiões em sua casa, segundo ele, provenientes do lixo acumulado.

Com aparecimento de escorpiões, moradores do São Conrado reclamam de lixo a céu aberto
Um dos escorpiões encontrados pelos moradores. (Foto: Fala Povo/Midiamax)

O morador acredita que a causa do aparecimento dos animais não ocorre apenas pelo lixo descartado, mas também por conta de terrenos abandonados ao longo da rua.

Os morados ainda não realizaram nenhum tipo de denúncia, e alegam não terem conseguido conversar com o proprietário.

Descarte irregular de lixo é proibido

O 3408/15, aprovado na Câmara dos Deputados, proíbe o acúmulo e o descarte irregular de lixo em vias públicas ou no interior de imóveis urbanos ou rurais.

O texto aprovado autoriza os municípios e o a instituírem multa para quem desrespeitar a proibição. As multas serão revertidas em serviços locais de limpeza, coleta e separação do lixo.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.