Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com recorde de casos no interior, Nova Andradina doa máscaras para moradores

A prefeitura de Nova Andradina, distante a 297 quilômetros de Campo Grande, irá doar máscaras de pano para moradores que não têm condições de comprar durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). O munício registrou hoje (8) 9 casos e é a segunda cidade de Mato Grosso do Sul com mais casos confirmados da doença. Conforme […]
Arquivo -

A prefeitura de , distante a 297 quilômetros de Campo Grande, irá doar máscaras de pano para moradores que não têm condições de comprar durante a pandemia de (Covid-19). O munício registrou hoje (8) 9 casos e é a segunda cidade de Mato Grosso do Sul com mais casos confirmados da doença.

Conforme o prefeito Gilberto Garcia (PR), o comércio retornou as atividades ontem (7) e está monitorando junto ao Comitê de Crise. Se o número de casos crescer, poderá suspender o funcionamento dos estabelecimentos novamente.

“Contratamos pessoas para fabricar máscaras de pano e estarão prontas daqui dois dias. Vamos doar as máscaras para aqueles que não conseguem comprar. Hoje já doamos 500 unidades nas filas dos bancos. Não tem jeito, nós pedimos que mantenham distância, que evitem sair sem necessidade, e agora com o pagamento de auxílios, têm mais gente saindo”, explicou.

Após a doação, o prefeito ressaltou que será proibido entrar em ambientar com muitas pessoas sem o uso do EPI (Equipamento de Individual). A estratégia é montar tendas para entregar as máscaras ainda essa semana. Igrejas também estão se mobilizando nas doações e entregou 1.150 máscaras para a prefeitura nesta terça-feira (7).

“Nos reunimos com gerentes de bancos e orientamos que nenhuma pessoa entre se não estiver com a . Não permitiremos que as pessoas andem ou entrem em comércios sem estar usando. Se continuar crescendo (número de casos), teremos que agir com medidas drásticas”, disse.

Segundo a atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), os casos no município saltaram de 6 para 9, e 274 pessoas em isolamento domiciliar. A secretaria ainda aguarda o resultado de exames da idosa que morreu no Hospital Regional da Cidade no dia 31 de março. Sônia Regina dos Anjos, de 66 anos, morreu com problemas respiratórios. No primeiro teste feito, o laudo foi inconclusivo, e o segundo está sendo analisado pelo Lacen (Laboratório Central). A vítima é moradora de , cidade que já registrou duas mortes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

INSS: 339 mil beneficiários aderiram ao acordo de ressarcimento

Mutirão da Casa Rosa realiza 153 atendimentos gratuitos em Campo Grande 

Justiça determina proibição de shows após as 22h em bar conceituado no Jardim dos Estados

‘Para lá, eu não volto’: criminoso morto em confronto com a polícia era considerado de alta periculosidade

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

MS suspende produção de carne para os EUA e preço pode cair para consumidores no Estado

lei da reciprocidade

Relatada por Tereza Cristina, Lei da Reciprocidade é publicada em resposta ao ‘tarifaço’ de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Volume de chuva em Campo Grande fica 41% abaixo da média histórica

Últimas Notícias

Brasil

Ataques a ônibus em SP são registrados até na Avenida Paulista

Investigação ainda não concluiu motivos do aumento dos ataques

Polícia

Familiares e amigos se reúnem em oração por jovem internado na Santa Casa após ataque de pit bulls

O rapaz está precisando de doações de sangue com urgência

Famosos

Após oficialização do divórcio, Virginia Fonseca volta a usar nome de solteira

Justiça determinou também a guarda e pensão dos três filhos do casal

Política

Moradores do Pantanal vão a Brasília pedir plano sobre onças rondando comunidades

Comunidades pantaneiras ainda querem debater com a ministra Marina Silva sobre pesca, incêndios florestais e unidades de conservação