Com recorde de casos no interior, Nova Andradina doa máscaras para moradores
A prefeitura de Nova Andradina, distante a 297 quilômetros de Campo Grande, irá doar máscaras de pano para moradores que não têm condições de comprar durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). O munício registrou hoje (8) 9 casos e é a segunda cidade de Mato Grosso do Sul com mais casos confirmados da doença. Conforme […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A prefeitura de Nova Andradina, distante a 297 quilômetros de Campo Grande, irá doar máscaras de pano para moradores que não têm condições de comprar durante a pandemia de coronavírus (Covid-19). O munício registrou hoje (8) 9 casos e é a segunda cidade de Mato Grosso do Sul com mais casos confirmados da doença.
Conforme o prefeito Gilberto Garcia (PR), o comércio retornou as atividades ontem (7) e está monitorando junto ao Comitê de Crise. Se o número de casos crescer, poderá suspender o funcionamento dos estabelecimentos novamente.
“Contratamos pessoas para fabricar máscaras de pano e estarão prontas daqui dois dias. Vamos doar as máscaras para aqueles que não conseguem comprar. Hoje já doamos 500 unidades nas filas dos bancos. Não tem jeito, nós pedimos que mantenham distância, que evitem sair sem necessidade, e agora com o pagamento de auxílios, têm mais gente saindo”, explicou.
Após a doação, o prefeito ressaltou que será proibido entrar em ambientar com muitas pessoas sem o uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual). A estratégia é montar tendas para entregar as máscaras ainda essa semana. Igrejas também estão se mobilizando nas doações e entregou 1.150 máscaras para a prefeitura nesta terça-feira (7).
“Nos reunimos com gerentes de bancos e orientamos que nenhuma pessoa entre se não estiver com a máscara. Não permitiremos que as pessoas andem ou entrem em comércios sem estar usando. Se continuar crescendo (número de casos), teremos que agir com medidas drásticas”, disse.
Segundo a atualização do boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), os casos no município saltaram de 6 para 9, e 274 pessoas em isolamento domiciliar. A secretaria ainda aguarda o resultado de exames da idosa que morreu no Hospital Regional da Cidade no dia 31 de março. Sônia Regina dos Anjos, de 66 anos, morreu com problemas respiratórios. No primeiro teste feito, o laudo foi inconclusivo, e o segundo está sendo analisado pelo Lacen (Laboratório Central). A vítima é moradora de Batayporã, cidade que já registrou duas mortes.
Notícias mais lidas agora
- Justiça mantém prisão de dupla por matar Pâmela queimada com gasolina em Campo Grande
- Morre travesti que teve 90% do corpo queimado após discussão em boate de Campo Grande
- Às vésperas de novo aumento da tarifa, Câmara sinaliza liberar milhões de reais ao Consórcio Guaicurus
- Prefeitura terá que aumentar tarifa do Consórcio Guaicurus sob pena de multa de R$ 50 mil por dia
Últimas Notícias
Ryan Francisco faz 2 gols de cavadinha, São Paulo bate o Criciúma e vai à final da Copinha
O seu rival sairá do duelo entre Corinthians e Grêmio
Em fase de cálculos, novo valor da tarifa deve ser anunciado ainda nesta semana em Campo Grande
Nova tarifa do transporte coletivo está em fase de cálculo após decisão judicial
Oficina gratuita sobre uso de drone em eventos e produções artísticas está com inscrições abertas
A oficina será realizada entre os dias 27 e 31 de janeiro
Bruna Biancardi publica foto e fãs elogiam barriga de segunda gravidez
Influenciadora espera segunda filha, fruto de seu relacionamento com o jogador Neymar Jr.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.