Com 807 casos de Covid-19 em presídios e protesto, governo vai informar famílias por WhatsApp
Após reclamações e protesto de familiares de presos no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, o governo do Estado implementou o disk-Covid, para informar os parentes dos detentos sobre casos de coronavírus. Num primeiro momento, o serviço será realizado somente nos quatro maiores presídios do estado, que contemplam população carcerária de 6.677 internos. Nesta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após reclamações e protesto de familiares de presos no sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul, o governo do Estado implementou o disk-Covid, para informar os parentes dos detentos sobre casos de coronavírus. Num primeiro momento, o serviço será realizado somente nos quatro maiores presídios do estado, que contemplam população carcerária de 6.677 internos.
Nesta sexta-feira (29), esposas e mães de detentos estiveram em frente ao Fórum de Campo Grande, protestando contra a falta de informações da situação da Covid-19 nos presídios.
O serviço está disponível para o Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho” (Máxima de Campo Grande), Instituto Penal de Campo Grande, Penitenciária Masculina de Regime Fechado da Gameleira e Penitenciária Estadual de Dourados. A intenção é que, posteriormente, a iniciativa seja estendida a outras unidades prisionais, conforme as maiores demandas.
Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (29) pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de MS), foram 955 contaminações no sistema prisional no estado, sendo 807 detentos, 135 servidores e 13 monitorados por tornozeleira eletrônica.
Cada um dos quatro presídios recebeu um número específico para contato, cujo atendimento ocorre por ligação ou WhatsApp, no período entre as 7h30 e 16h30, de segunda a sexta-feira. A Agepen informa que serão repassadas informações relativas à Covid-19, sem exceção.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.