Durante prestação de contas da Prefeitura de , o secretário de Finanças e Planejamento, Neto, afirmou que o caixa municipal tem 70% do total para bancar a folha de pagamento do 13º salário. Com essa projeção, a expectativa é pagar a remuneração em parcela única, em 20 de dezembro.

O titular explicou, ainda, que o desafio é a folha de novembro, quando cai o salário de outubro. Naquele mês, o auxílio aprovado pelo Congresso Federal já terá sido usado. “Significa que temos que buscar. Não vejo dificuldade para pagar a folha, mas é possível que isso atrapalhe a provisão antecipada do 13º”.

Entre números apresentados aos vereadores, o secretário afirma que, “a despeito de tudo”, Campo Grande sobrevive financeiramente em 2020. A audiência é feita a cada quadrimestre e serve para detalhamento das contas, receitas e transferências recebidas pelo município. “Tivermos dissabores, momentos de muita tensão, mas conseguimos chegar até aqui”.

Em 23 de setembro, o secretário já havia afirmado ao Jornal Midiamax que o 13º salário dos servidores deveria ser pago em dia.