Campo Grande e  concentram juntos 120 casos de , equivalente a 64% dos infectados em todo o Mato Grosso do Sul, que tem 186 casos no total. Os dois municípios possuem taxa de isolamento abaixo do recomendado, que é de pelo menos 70%, sendo que apenas 43,7% dos três-lagoenses e 42,5% dos campo-grandenses se mantém em casa durante a pandemia.

Com 64% dos casos de coronavírus de MS, Campo Grande e Três Lagoas mantém isolamento social baixo
| Especial Midiamax |

 

Os dados são da última quarta-feira (22), divulgados pelo Governo de MS. Segundo a análise, pelo menos 60 municípios sul-mato-grossenses estão abaixo de 50% no índice de isolamento social.

Apenas duas cidades se aproximam da taxa recomendada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), de pelo menos 70%. No dia 22 de abril, e registraram 69,1% dos cidadãos em .

Entre os municípios com menor índice de isolamento social, estão , com apenas 37,4% dos munícipes em casa e Taquarussu com 37,5%. Segundo a SES, o isolamento social é uma das principais formas de evitar a disseminação do coronavírus, sendo recomendada a saída de casa apenas em casos de extrema necessidade.