registrou, até as 10h desta quinta-feira (23), 186 casos de coronavírus e sete mortes. Os dados constam em boletim da SES (Secretaria de Estado de Saúde) divulgado diariamente.

Conforme o boletim divulgado pela secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone, Mato Grosso do Sul totalizou nesta quinta-feira 186 casos, 11 a mais que os 175 de quarta-feira (20), com 16 em investigação –aguardando o resultado das amostras. Do total de 1.872 notificações, com 1.649 descartados por testagem e 21 excluídos por não manifestarem sintomas do coronavírus.

Dos 11 novos casos, seis são de . Cinco deles de profissionais da saúde que tiveram contato com a idosa que morreu na cidade. Em , cinco pessoas testaram positivo, sendo que duas já finalizaram a quarentena, outras duas estão em isolamento domiciliar e a outra, de 36 anos, está internada. Em dois dos casos, não foi possível rastrear como a pessoa ficou infectada.

Dentre os casos confirmados, 59 foram submetidos ao isolamento domiciliar e 81 pacientes finalizaram a quarentena e não apresentam sintomas. Ainda há 18 pacientes internados,. Houve, ainda, 19 pacientes em alta hospitalar, além dos sete óbitos.

Do total, 96 são de Campo Grande e 24 de Três Lagoas. O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que o distanciamento e isolamento sociais seguem como “melhor remédio e melhor ” contra a doença.

Secretário de Estado de Governo, , destacou que não é porque o comércio reabriu que as pessoas devem sair de casa e passear. “Não é o momento para isso. Agora, temos que ficar em casa e colaborar com a Saúde, para termos tempo de comprar equipamentos e garantir o acesso a todos. É uma questão de cuidado com o próximo e com a sua própria família”, destacou.