Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com 41 óbitos, junho já tem quase o dobro de mortes por Covid-19 registrados em maio

Mato Grosso do Sul já soma 41 óbitos por Covid-19 até a manhã desta sexta-feira (19), conforme números da SES (Secretaria de Estado de Saúde), dois deles registrados nas últimas 24 horas, ambos em Dourados, a cerca de 222 km de Campo Grande. Os números indicam que os registros de junho, que tem 21 óbitos […]
Arquivo -

Mato Grosso do Sul já soma 41 óbitos por Covid-19 até a manhã desta sexta-feira (19), conforme números da SES (Secretaria de Estado de Saúde), dois deles registrados nas últimas 24 horas, ambos em Dourados, a cerca de 222 km de Campo Grande.

Os números indicam que os registros de junho, que tem 21 óbitos confirmados, já são quase o dobro das 11 mortes ocorridas em maio, o que indica uma curva exponencial nas estatísticas. As duas últimas confirmações referem-se a um indígena de 59 anos e uma mulher de 49.

A 40ª morte por Covid-19 foi de Evaristo Garcete, de 59 anos, a primeira morte por coronavírus na Reserva Indígena de Dourados, em Mato Grosso do Sul, ocorrido na quinta-feira (18). Evaristo tinha e estava internado desde o dia 07 de junho no Hospital Evangélico. Ele pertencia a etnia Guarani Kaiowa e foi a terceira morte registrada na cidade em apenas um dia. Evaristo foi sepultado nesta manhã.

A 41ª ocorreu nesta manhã, uma mulher de 49 anos, que estava internada desde 10 de junho com sintomas de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no Hospital da Vida, em Dourados. O exame positivo para Covid-19 saiu nesta quinta-feira (18). Ela sofria de Doença Renal Crônica, Hipertensão, Diabetes e Insuficiência Cardíaca Crônica e estava na UTI.

Com 41 óbitos, junho já tem quase o dobro de mortes por Covid-19 registrados em maio
Foto: SES | Reprodução

Em relação às macrorregiões, Dourados permanece na liderança, com 20 mortes por Covid-19, seguida por Campo Grande (10), Três Lagoas (9) e Corumbá (2). No universo das microrregiões, Dourados tem 15 registros, contra 9 de Campo Grande, 7 de Três Lagoas, 2 de Corumbá, 2 de e 2 de . Aquidauana, NAviraí e Ponta Porã têm um registro, cada.

Já em relação aos municípios de residência dos pacientes, Dourados tem 9 mortes, incluindo um douradense que morreu em Tocantis. Campo Grande tem 8 registros, seguida por Três Lagoas, que tem 5 mortes relatadas. Com dois registros, cada, estão Batayporã, Paranaíba, Rio Brilhante e Corumbá. Itaporã, Iguatemi, Sidrolândia, Ponta Porã, , Deodápolis e Anastácio apresentam um óbito, cada.

O boletim epidemiológico da SES não apresentou a 41ª morte porque o relato ocorreu após às 10h, quando as estatísticas são consolidadas para apresentação. Logo, as tabelas fornecidas estão desatualizadas.

Com 41 óbitos, junho já tem quase o dobro de mortes por Covid-19 registrados em maio
Foto: SES | Reprodução

O boletim epidemiológico do novo desta sexta-feira (19) apresentou 392 novas confirmações de Covid-19 em MS, elevando o total de casos para 4.666. O aumento de 9,2% no total indica que a curva continua exponencial.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após emagrecer, MC Binn relata abandono da maconha: ‘Dava fome pra caramba’

Peça teatral marca programação da Temporada Sucata Cultural em Dourados

Vander lança candidatura a presidência do PT e quer dialogar com evangélicos

Motorista que atropelou e matou venezuelano na BR-163 se apresenta à polícia e é liberado

Notícias mais lidas agora

Com duas mortes em maio, MS chega a 10 vítimas de feminicídio em 2025

multas transporte

STJ manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 86 mil em multas por atrasos nas linhas

Nikolas Ferreira diz que 70% das menções ao agro são negativas e está fazendo ‘trabalho gigantesco’ para fortalecer setor

Motociclista de 42 anos morre após acidente em avenida de Caarapó

Últimas Notícias

Polícia

‘Tanta maldade’, diz familiar de pintor, torturado e morto em casa no Guanandi

Israel será sepultado na tarde deste sábado (17) em Campo Grande

Famosos

Irmã de Neymar termina com Gabigol e motivo vem à tona; saiba detalhes

Irmã de Neymar, Rafaella Santos toma decisão drástica e termina com o jogador de futebol Gabigol; confira o que aconteceu

Polícia

Travesseiro no rosto e fio no pescoço: Homem encontrado morto estava com sinais de tortura

Israel foi encontrado morto em casa no Guanandi na tarde dessa sexta-feira (16) com rosto desfigurado

MidiaMAIS

Conheça instituto que vai abrigar onça que matou caseiro no Pantanal

Onça foi transferida para o Instituto Amparo Animal, que fica no município de Amparo, em São Paulo