As Prefeituras de e –a 419 km de Campo Grande– confirmaram mais 2 mortes causadas pelo novo neste sábado (1º), elevando para 4 o total de óbitos causados pela doença na região nas últimas 24 horas. Em , o número de mortes chega a, pelo menos, 393 com as novas informações.

Em Ladário, a morte relatada foi de uma idosa de 75 anos que sofria de bronquite e começou a passar mal após ficar na calçada de sua casa, inalando a fumaça as queimadas que, há semanas, castigam a região. Ela começou a apresentar sintomas mais graves em 26 de julho, recebendo notificação de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) no dia seguinte.

A paciente passou por teste rápido no dia 28, que deu negativo para Covid-19, sendo internada na Santa Casa de Corumbá. Contudo, foi submetida ao teste de Swab, remetido para análise no Laboratório Central de Campo Grande. Ela veio a óbito no dia 30 e, na sexta-feira (31), foi informado que o teste feito na Capital apontou infecção por coronavírus.

Com este resultado, Ladário soma 6 mortes causadas pela Covid-19.

A outra vítima, de Corumbá, era uma mulher de 54 anos que sofria de hipertensão. Ela começou a apresentar febre, tosse, dor de garganta e falta de ar em 18 de julho, foi internada e obteve diagnóstico de SRAG no dia 22, sendo submetida a coleta para exame de Swab. A confirmação de coronavírus foi divulgada em 26 de julho.

A mulher morreu na sexta-feira (31) na UTI Covid da Santa Casa corumbaense. Trata-se da 39ª morte pela doença na cidade.

Os dois municípios do já haviam confirmado 2 mortes neste sábado: em Corumbá, um colaborador da Fundesporte de 41 anos não resistiu à doença; enquanto, em Ladário, um homem de 55 anos que se recuperava de câncer de pulmão contraiu o coronavírus e faleceu.

Boletim divulgado na manhã deste sábado pela Secretaria de Estado de Saúde confirmou quase 26 mil casos de coronavírus no Estado. O total de óbitos é de, pelo menos, 393.