A ainda não chegou a Campo Grande, mas já aliviou o tempo seco em cidades do interior de na noite de sábado (19). A chuva deu fim à estiagem em 12 cidades, sendo que em alguns municípios foi apenas uma garoa, com volume menor do que 1 mm. 

Conforme informações do meteorologista Natálio Abrahão Filho, da Estação Meteorológica , deve chover em Campo Grande neste domingo (20). A cidade que registrou volume maior de chuva na noite de sábado (19) foi , com 17,5 mm. 

Em Itaporã, o acumulado foi de 15,8 mm, em Caarapó foi de 8,5 mm, Laguna Carapã teve 8,6 mm, enquanto em Nova Alvorada do Sul foi de 7,4 mm.

Outras cidades de MS registraram pouca chuva: Rio Brilhante (3,4 mm), (1,5 mm), (1,1 mm), Corumbá (1,1 mm), Ponta Porã (0,4 mm), Miranda (0,4 mm) e Ribas do Rio Pardo (0,2 mm).

Chuvas em MS

O domingo (20) tem previsão de pancadas de chuva e uma leve queda na temperatura em Mato Grosso do Sul. A mudança no tempo é causada por uma frente fria de origem polar, que deve provocar alterações no tempo em todo o país. As temperaturas em MS variam de 15ºC a 35ºC.

Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que o domingão tem previsão de céu parcialmente nublado a nublado em todas as regiões de MS e há expectativa de pancadas de chuva nas regiões pantaneira, central, norte e bolsão.