Cotidiano

Chuva agrava danos e ponte de madeira sobre rio Aquidauana é interditada em Terenos

A Prefeitura Municipal de Terenos, publicou um decreto na manhã desta sexta-feira (15) declarando situação de emergência na ponte de madeira sobre o Rio Aquidauana localizada no Recanto Nuara, a 60 quilômetros de Campo Grande. Em janeiro a Agesul  (Agência de Gestão de Empreendimentos) abriu licitação para contratar empresa para manutenção da estrutura. De acordo […]

Ana Paula Chuva Publicado em 15/05/2020, às 11h07

De aquivo | Jornal Midiamax
De aquivo | Jornal Midiamax - De aquivo | Jornal Midiamax

A Prefeitura Municipal de Terenos, publicou um decreto na manhã desta sexta-feira (15) declarando situação de emergência na ponte de madeira sobre o Rio Aquidauana localizada no Recanto Nuara, a 60 quilômetros de Campo Grande. Em janeiro a Agesul  (Agência de Gestão de Empreendimentos) abriu licitação para contratar empresa para manutenção da estrutura.

De acordo com o documento a ponte está em uma situação crítica considerando as avarias que sofreu durante os anos provocadas pela ação do tempo, tráfego intenso de veículos pesados e o desgaste natural, sendo necessários reparos emergenciais.

Com as chuvas dessa semana a situação se agravou, sendo necessária a interdição imediata da ponte que liga Terenos a Dois Irmãos do Buriti. Além disso, laudo técnico foi emitido e apontou que a estrutura danificada oferece risco aos veículos que passarem por ali.

A ponte foi interditada, sendo proibida a passagem de qualquer veículo pelo local, até que sejam feitos os reparos e um novo laudo seja emitido garantindo a segurança.

Jornal Midiamax