A ponte de madeira sobre o Rio localizada no Recanto Nuara, município de Terenos, a 60 quilômetros de Campo Grande, deve receber reforma ainda este ano, com a licitação aberta pela (Agência de Gestão de Empreendimentos) para contratar empresa para manutenção da estrutura.

Agesul lança licitação para reformar ponte de madeira sobre o Rio Aquidauana
(Renata Volpe, Midiamax)

A travessia no local causa uma certa insegurança, devido as tábuas soltas e alguns buracos por falta das madeiras que faltam no local, mostrando o péssimo estado que se encontra a ponte. Conforme publicado em Diário Oficial nesta segunda-feira (20), a Agesul lançou licitação do tipo menor preço, para contratar empresa especializada para a reforma de ponte de madeira em vigamento simples sobre o .

Segundo o lançamento de licitação, a extensão da ponte é de 67,50 metros e faz a divisa dos municípios de Aquidauana e Terenos. A licitação vai ser aberta em 10 de fevereiro, às 08h, Av. José Nunes da Cunha, Bloco 14, Parque dos Poderes, em Campo Grande onde, também estará disponível o edital e anexos.

Resultado

A Agesul publicou também nesta segunda-feira, que a empresa Belter Construções LTDA venceu licitação para reformar a ponte de madeira em vigamento simples, sobre o Rio Negro, localizada na BR-419, em Aquidauana. Conforme o resultado, a ponte tem extensão de 90 metros e está localizada em Aquidauana. O valor da licitação é de R$ 513.546,58.