Pular para o conteúdo
Cotidiano

Choveu, perdeu: clientes acusam Energisa de descaso com quedas de energia em Campo Grande

Toda vez que chove em Campo Grande começam a surgir reclamações de moradores sobre problemas com a energia elétrica. Desta vez, não foi diferente e, com chuva por dois dias seguidos, moradores reclamam do descaso da concessionária e amargam prejuízos com a perda de alimentos na geladeira ou até por eletrodomésticos queimados.  O construtor Ivo […]
Arquivo -

Toda vez que chove em Campo Grande começam a surgir reclamações de moradores sobre problemas com a energia elétrica. Desta vez, não foi diferente e, com por dois dias seguidos, moradores reclamam do descaso da concessionária e amargam prejuízos com a perda de alimentos na geladeira ou até por eletrodomésticos queimados. 

O construtor Ivo Soares, de 54 anos, mora no bairro Tijuca e conta que não é a primeira e sem dúvidas não será a última vez que ele fica sem energia elétrica após uma chuva, mesmo que fraca. Da última vez, Ivo teve prejuízo com o freezer que usa em casa.

“Isso acontece direto aqui, semana passada aconteceu, faltou energia e queimou o motor do meu freezer. Como eu fico muito chateado, foi um prejuízo de mais de R$ 1 mil”, conta. Desta vez, ele chegou a ficar 22 horas sem energia, das 15 horas de quarta-feira (14) até as 13 horas de quinta-feira (15).

A advogada Stephanie Lima, de 34 anos, é um exemplo de quem perdeu tudo que tinha na geladeira devido à falta de energia. Ela conta que mora no bairro Vivendas do Parque e os problemas com o fornecimento de energia elétrica são constantes.

“Há três anos sofremos e a Energisa lixo não faz nada. Vou reunir os protocolos de reclamação do bairro para acioná-los judicialmente”, diz. Stephanie explica que a falta de energia por mais de 24 horas foi a gota d’água e que vai se unir aos moradores do bairro, que também colecionam prejuízos causados por queda de energia.

A gente fica em meia fase pelo menos uma vez por mês. Agora foi a gota d’água, eu falei para os vizinhos: vamos acionar junto, é uma pouca vergonha. Metade das minhas câmeras de vigilância estão queimadas, televisão também deu problema. Eles falam que é só abrir um chamado em caso de prejuízo, mas são quase seis meses para dar uma resposta, é burocracia”, reclama a consumidora.

Desde a tarde de quarta-feira (16), o Jornal Midiamax tem recebido relatos de moradores sem energia elétrica. A maioria dos consumidores reclama do prejuízo com os alimentos que estragam na geladeira. O Jornal Midiamax entrou em contato com a Energisa sobre bairros sem energia e aguarda posicionamento.

Campo Grande no escuro

Apesar dos altos custos para manutenção da rede elétrica e distribuição de energia, a Energisa tem sistematicamente deixado Campo Grande no escuro com qualquer chuva. Nesta quinta-feira (15), por exemplo, a rede sucumbiu deixando nada menos que 28 bairros com problemas no fornecimento de energia

Confira a lista de bairros: Vila Santo Antônio, Vila Piratininga, Nova Campo Grande, Vila Nasser, Universitário, Tiradentes, Santo Amaro, Portal Caiobá, Pioneiros, Conjunto União, , Maria Aparecida Pedrossian, Núcleo Industrial, Nova Lima, Moreninhas, Mata do Segredo, Tijuca, São Lourenço, Jardim São Conrado, Jardim Parati, Jardim Centro Oeste, Jardim Centenário, Jardim Batistão, Aero Rancho, Chácara dos Poderes, Carandá Bosque, Caiçara e .

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Artista de Três Lagoas é finalista em mostra nacional do Conselho Federal de Psicologia

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Graças a Deus antes de virar Venezuela, diz deputado de MS sobre aplicação da Lei Magnitsky contra Moraes

Últimas Notícias

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued

Trânsito

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Uma das vítimas chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos

Política

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Manifestantes fizeram churrasco e adesivaço em comemoração às sanções contra Alexandre de Moraes